Que tal aprender uma deliciosa receita de cachorro quente para vender e assim lucrar muito? Pois saiba que com os ingredientes certos e na medida correta, você poderá fidelizar clientes apaixonados por este lanche saboroso. Mas, para isso, precisa compreender diversos pontos envolvidos com esta receita maravilhosa.
Dessa maneira, elaboramos um guia com tudo o que você precisa saber sobre como vender comida e ganhar muito dinheiro com isso. Acompanhe para saber mais e dê o primeiro passo no seu novo negócio hoje mesmo.
Receita de cachorro quente para vender
Para preparar a receita de cachorro quente para vender, você precisa ter em mente que cada pessoa produz com o seu toque pessoal. Isto é, por mais que você siga uma receita, a parte de “temperos a gosto” fará com que você crie um sabor delicioso e único.
Desse modo, não existe muito segredo para preparar o lanche. Na verdade, o essencial é que você mantenha uma constância na sua prática, até atingir a excelência que deseja. Uma boa pedida é você preparar o cachorro quente e solicitar que algum amigo ou familiar experimente e seja sincero com você.
A partir destas opiniões ficará mais fácil saber como preparar com a medida certa de temperos e ingredientes. Visto isso, vamos agora a nossa receita de cachorro quente para vender:
Ingredientes
- 500 gramas de molho pronto de tomate;
- 4 tomates picadinhos (sem casca e sem semente);
- 1 kg de salsicha de sua preferência;
- 1 cebola grande picadinha;
- 1 pimentão picadinho;
- 2 colheres de sopa de óleo (de sua preferência);
- Sal e pimenta a gosto;
- 4 dentes de alho amassados;
- 2 caixa de seleta;
- Acompanhamentos a gosto.
Modo de preparo
- Em uma panela grande, despeje o óleo e leve-a ao fogo para que aqueça.
- Em seguida, despeje o alho amassado e a cebola picadinha. Mexendo sempre até refogar bem.
- Feito isso, acrescente o sal, a pimenta, o pimentão e o tomate. Mexa bem e aguarde subir fervura.
- Deixe cozinhando por 4 minutinhos, mexendo para não grudar.
- Acrescente o molho de tomate e a seleta, mexendo sempre. Aguarde a misturinha esquentar um pouco.
- Acrescente as salsichas pré-cozidas em água quente e tampe a panela. Aguarde 10 minutinhos.
Pronto! O seu molho estará pronto. Agora é só montar o seu cachorro quente completo, de acordo com as nossas dicas abaixo.
Quais cuidados devo ter na hora de preparar o cachorro quente?
Agora que você já conheceu a melhor receita de cachorro quente para vender, é hora de se atentar para as nossas dicas. E assim, desfrutar de resultados ainda mais interessantes para o seu negócio.
1- Disponibilize diversos complementos diferentes
Você não precisa, necessariamente, disponibilizar complementos padronizados para a venda dos seus cachorros quentes. Isto é, uma boa opção é você oferecer até 5 acompanhamentos para cada cliente, e assim, ele escolhe as opções dentre as variedades apresentadas por você. Veja exemplos do que oferecer como complemento:
- Batata palha;
- Purê de batata;
- Mostarda;
- Maionese;
- Milho;
- Ervilha;
- Bacon;
- Calabresa;
- Queijo ralada;
- Salada vinagrete;
- Dentre outros.
Tudo também dependerá da região do país onde você venderá o seu cachorro quente. Afinal de contas, o gosto pode variar de acordo com a cidade/ estado. E é aí que entra o estudo de mercado.
2- Aposte em produtos de qualidade
Lembre-se sempre que de nada adianta investir na preparação mais “impecável” do mundo se você não tiver o cuidado necessário na hora de escolher os produtos. Isto é, é preciso sim investir em uma salsicha de qualidade, e em um molho de tomate que seja saboroso.
Pois embora possa parecer mais lucrativo investir menos nos ingredientes, isso pode causar um efeito rebote. Considerando que a partir de ingredientes de baixa qualidade o sabor fica diretamente comprometido, e assim, automaticamente a demanda de clientes diminui.
3- Cuidado com a higiene!
Além de disponibilizar produtos e acompanhamentos de qualidade, lembre-se de sempre prezar pela higiene desde a preparação até o momento da entrega ao cliente. Afinal, estamos falando do mercado alimentício, e ele precisa necessariamente ser o mais higiênico possível, até mesmo por questão de saúde.
Portanto, mantenha o seu negócio, independente do tipo, sempre dentro dos conformes previstos por Lei. E isso vale para carrinho de cachorro quente ou barraca. É indispensável prezar pela saúde e bem estar dos seus clientes, para que eles sempre voltem a comprar com você.
Prepare o seu plano de negócio e mão na massa!
Nesse caso, estamos pensando mais em uma “mão no molho”, não é mesmo?
Contudo, é hora de preparar o seu plano de negócio e sair em busca dos melhores ingredientes para o seu lanche delicioso. Afinal, a receita de cachorro quente para vender é super rápida e prática de fazer, mas requer cuidados sutis para que a venda seja realmente consistente e interessante. Sempre lembre disso!