Quanto custa um contador?

By | outubro 15, 2018

Contadores são úteis em todas as épocas do ano, mas nunca tanto quanto na temporada de impostos. Se você é dono de um negócio ou simplesmente tem perguntas complicadas sobre a apresentação de impostos, você pode ter considerado quanto custa um contador.

Se você está inclinado a contratar, é importante ter em mente as seguintes dicas.

Quanto custa um contador?

  1. Considere a localização

A resposta pra pergunta de quanto custa um contador, depende muito da sua localização. Você pode contratar um contador em um estado diferente ou até mesmo outro país.

Mas é importante que o contador esteja bem informado sobre as leis fiscais e regulamentos comerciais. Mas, apesar da facilidade da comunicação online, muitas pessoas ainda preferem a comunicação face a face.

Se você preferir trabalhar com um contador que esteja disponível para reuniões presenciais, precisará procurar um contador local.

quanto custa um contador

  1. Descubra se o contador é experiente

Toda indústria tem suas próprias peculiaridades quando se trata de manutenção de registros financeiros, e é por isso que mais e mais profissionais de contabilidade enxergam o valor da especialização.

Limitar sua pesquisa a candidatos que atendam a sua indústria pode ajudá-lo a encontrar alguém que já esteja familiarizado com os detalhes do seu negócio.

Além disso, observe o tamanho da empresa e as receitas dos clientes que seu possível contador já atende.

Vá em direção a alguém que serve negócios um pouco maiores que os seus. Isso garantirá que ele ou ela possa continuar a lidar com suas necessidades à medida que a empresa cresce.

Portanto, saber quanto custa um contador dependerá da experiência do contador a ser contratado.

  1. Concentre-se no crescimento dos negócios

Um ótimo contador é proativo, o que também ajuda seu negócio a ter sucesso. Por exemplo, qualquer contador irá alertá-lo sobre possíveis problemas.

Mas o grande contador também lhe permitirá saber quando as coisas estão indo bem e quando você deve considerar dar o próximo passo.

Encontrar o contador certo pode compensar a longo prazo, sua empresa vai agradecer. Portanto, saber quanto custa um contador dependerá do crescimento do seu negócio.

  1. Pergunte como o contador cobra pelos serviços

A maneira como os contadores ou as práticas contábeis cobram pelos seus serviços pode variar de empresa para empresa.

Alguns podem cobrar por hora, alguns podem oferecer pacotes de taxa fixa para serviços definidos, enquanto outros podem exigir o pagamento de uma taxa de retenção mensal.

Antes de contratar um contador, certifique-se de perguntar como eles cobram por seus serviços para que não haja surpresas quando receber uma fatura por seus serviços.

Certifique-se de coletar cotações de diferentes contadores e, em seguida, tente estimar as cobranças anuais totais para os serviços que você precisa.

Entretanto, não faça da sua bússola uma boa relação custo-benefício: um contador com uma taxa maior por hora é provavelmente muito mais experiente e capaz de trabalhar mais rápido do que um iniciante com uma carga mais econômica.

  1. Verifique como eles se comunicam

Pergunte ao contador como ele estará disponível para comunicação sobre os aspectos financeiros do seu negócio. Descubra se ele pode ser contatados em questões urgentes fora do horário de expediente.

Além disso, certifique-se se ele se comunica regularmente por e-mail ou telefone.

Certifique-se se ele facilitará reuniões ou ligações regulares para mantê-lo informado e atualizado sobre todos os aspectos financeiros do seu negócio.

Então, saber quanto custa um contador dependerá da facilidade de comunicação que você terá com ele.

  1. Busque referências

Descubra quem são os outros empresários e como eles estão satisfeitos com os serviços prestados pelo contador.

Se acaso você não conseguir ou não puder obter referências válidas usando esse método, use a Internet e pesquise várias empresas de contabilidade.

custo de um contador

  1. Descubra a personalidade do contador

A personalidade do contador pode servir como um fator de fazer dar certo ou não o relacionamento.

Pode parecer menos importante para alguns, mas você está criando um relacionamento comercial e é possível que planeje trabalhar com ele por um longo tempo.

Lembre-se de que você deseja encontrar um funcionário competente e ético.

Um funcionário ético se destaca em seu trabalho, mas também tem integridade. Com um contador confiável, você pode descansar em paz, sem medo que ele não tente burlá-lo em suas questões financeiras ou fiscais.

  1. Entreviste o contador

Quando você seleciona candidatos, uma entrevista lhe dirá muito sobre eles.

Primeiro você considera o que precisa e, em seguida, precisa descobrir qual candidato melhor se adapta a suas necessidades.

Talvez você precise de assistência em contabilidade, auditoria ou consultoria fiscal.

Qualquer contador certificado ou agente registrado pode ser um especialista em um ou todos esses três campos.

Além disso, você pode ter uma empresa que precisa de um contador que conheça sua indústria. Você deve fazer as seguintes perguntas:

  • Qual é a sua experiência com pequenas empresas.
  • Se ele tem habilidades comprovadas nessa área.
  • Se ele entende o seu setor.

Contratando um contador

Tentar manter os custos baixos é uma luta constante para os proprietários de pequenas e grandes empresas e, como resultado, muitos deles recorrem ao corte de custos de contabilidade terceirizados como forma de reduzir as despesas gerais de seus negócios.

Por maior que isso possa parecer desde o início, tentar economizar dinheiro com contador não é uma boa ideia para os donos de empresas. A razão disso é que alguém pode acabar causando muitos danos que podem levar a muitos gastos para consertar.

  • Como montar uma equipe de vendas externasComo montar uma equipe de vendas externas Sem dúvidas, a parte de vendas na empresa é um dos setores mais importantes, pois são responsáveis por toda movimentação de mercadorias, por exemplo. Como a intenção é sempre vender mais, […]
  • Como funciona o MEI?Como funciona o MEI? Se você é um pequeno empreendedor, você não precisa necessariamente de experiência em negócios, no entanto, você precisa entender como funciona o MEI. E é por isso que estamos […]
  • Como fazer um plano de negóciosComo fazer um plano de negócios Se você sabe o que é um plano de negócios e precisa de um para iniciar e expandir seus negócios, é hora de conferir esse guia de como fazer um plano de negócios. Escrever um plano de […]
  • Como gerir um restauranteComo gerir um restaurante Sem dúvida, administrar um restaurante é uma tarefa difícil. Na verdade, é um dos negócios mais estressantes para ser executado. Começar um negócio de restaurante é uma coisa, mas como […]
  • Como elaborar uma pesquisa de mercadoComo elaborar uma pesquisa de mercado Uma pesquisa de mercado pode produzir uma riqueza de informações sobre seus produtos e serviços, seus clientes e o mercado em que você opera. Mas você sabe como elaborar uma pesquisa de […]