O que vender na rua para ganhar dinheiro

By | Maio 14, 2019

Saber o que vender na rua para ganhar dinheiro é uma ótima estratégia para sair do vermelho, ou até mesmo, conquistar uma renda muito mais interessante para você e para sua família. Para isso, é necessário se atentar a todas as possibilidades disponíveis no mercado, que realmente demonstrem resultados interessantes.

E para te ajudar neste processo, elaboramos uma lista de 15 inspirações sobre o que vender na rua para ganhar dinheiro. Anote aquelas opções que mais chamem a sua atenção, estude o mercado próximo a você e comece a lucrar muito!

15 ideias sobre o que vender na rua para ganhar dinheiro

Listamos diversas possibilidades de produtos para vender na rua, ficando ao seu critério encontrar a opção mais lucrativa para a rua ou para o bairro onde você venderá.

1- Bijuterias

As bijuterias são sempre bem vindas, em qualquer época do ano. Afinal de contas, trata-se de uma peça que pode ser utilizada para presentear, ou para uso pessoal, o que abre o leque de possibilidades de consumo. Além disso, contempla aos mais diversos estilos e gostos, pois pode apresentar diversas cores, tamanhos e acabamentos.

o que vender na rua para ganhar dinheiro

2- Doces

Seja na correria do dia a dia, quando falta um lanchinho, ou então, em momentos especiais ao longo da rotina: um docinho é sempre bem vindo. Ele pode fazer parte do café, ou parte de um mimo. Portanto, estas delícias tendem a vender muito bem. Uma dica é apostar em proximidades de escolas, faculdades e empresas de grande porte, pois onde há um grande fluxo de pessoas, maiores são as chances de fechar vendas.

3- Salgados

Do mesmo modo como ocorre com os docinhos, os salgados também sempre vendem muito bem. A dica é sempre buscar por pontos estratégicos, além de criar uma identidade visual interessante para o seu ponto de venda.

4- Roupas

Em cidades grandes, as lojinhas de roupa ambulantes são altamente lucrativas. Em cidades praianas, por exemplo, a venda de itens de banho próximo ao mar é uma oportunidade única de negócio. Afinal de contas, o fluxo de pessoas e as necessidades do momento (como uma tanga nova, ou uma toalha para deitar), fazem com que as vendas ocorram sem muitos esforços.

5- Cosméticos

O mercado dos cosméticos nunca sofre com crises, e e sabemos o porquê disso: a vaidade e os cuidados pessoais regem o mercado de vendas. Portanto, apostar na venda de cosméticos pode ser uma boa opção. Porém, lembre-se de utilizar os produtos em você, afinal de contas você é a sua vitrine!

o que vender na rua para ganhar dinheiro

6- Artesanato

Se tem um tipo de presente que tende a ser muito bem aceito – e bem visto – é aquele que entrega algo feito à mão. Os apaixonados por estes detalhes mais sutis não dispensam esforços na hora de adquirir uma peça exclusiva. Além disso, os materiais tendem a ter um preço interessante, o que faz com que os investimentos sejam mais baixos. E, do mesmo modo, os lucros mais elevados.

7- Revistas e livros

Seja para passar o tempo, ou para ler aquela notícia importante, os livros e revistas podem vender muito bem. Desde que, obviamente, você leve em consideração a localização da sua venda.

8- Sucos e bebidas

No verão, um suco natural bem gelado é tendência. No inverno, chás, café e chocolate quente ganham o coração das pessoas. A ideia é você sempre investir no que está em alta, e apostar em pontos estratégicos.

9- Perfumes importados

Quem é que não gosta de um perfume de qualidade, e por um preço interessante? Você pode vender este tipo de produto em qualquer ponto da cidade, abordando as pessoas na rua e demonstrando os aromas deliciosos que você tem.

o que vender na rua para ganhar dinheiro

10- Marmitas e pratos prontos

Na correria do dia a dia, as pessoas muitas vezes deixam de se alimentar bem por conta da falta de tempo. Portanto, oferecer a elas a oportunidade de consumir algo mais equilibrado e saudável, como uma marmita completa, pode ser uma ótima opção. Assim você facilita o dia a dia dos seus clientes, entrega algo mais saudável e ainda lucra com isso.

11- Sabonetes caseiros

Sabe aqueles sabonetes decorados, que são perfeitos para presentear alguém em datas festivas? Pois é. Este tipo de produto, além de ser muito útil, é bastante vendível por conta dos seus deliciosos aromas.

12- Chocolates caseiros

Quem resiste a um bom e velho chocolate? Ninguém! Aposte nessa possibilidade e deixe o dia a dia das pessoas mais docinho.

13- Lembrancinhas de cidades

Em cidades turísticas, uma opção interessante é apostar em lembrancinhas do local. Isso vale para chaveiros, imã de geladeira, almofadas, camisetas, canecas, bonés, canetas… Enfim! Você pode comprar os equipamentos para personalizar todas as peças e, a partir disso, poderá vender itens interessantes e exclusivos.

14- Picolé ou sorvete

Se você quer investir em uma venda mais sazonal, os picolés e os sorvetes são perfeitos no verão. Além de refrescantes, são saborosos e são o motivo para uma breve pausa entre amigos. Venda, além do sorvete em si, experiências!

15- Capinhas e acessórios de celular

Por fim, uma opção bastante lucrativa para você que está procurando o que vender na rua para ganhar dinheiro, é a venda de capinhas e acessórios para celular. Afinal, sabemos o quanto as pessoas, nos dias atuais, mostram-se bastante conectadas aos seus smartphones e funcionalidades dos mesmos. Dessa maneira, entregar soluções como um bom fone de ouvido, uma capinha nova ou uma película resistente pode ser uma boa opção.

Você nem precisa ter um “estoque imenso”, mas sim, pode reservar X unidades de produtos por dia, para demonstrar e vender. Acredite: todo mundo está pronto para melhorar o seu aparelho celular! Seja com uma proteção a mais, seja por motivos estéticos.

Escolha o que vender na rua para ganhar dinheiro e invista

Agora que você já conheceu a nossa lista com 15 itens, é hora de escolher a melhor opção para você investir. Lembre-se de fazer um bom planejamento, e não se esqueça de averiguar as possibilidades de mercado em sua região. Além disso, considere sempre organizar todas as questões legais referentes ao seu ponto de venda, ok? Assim você certamente terá ótimos resultados!

  • O que mais dá dinheiro na costura?O que mais dá dinheiro na costura? Está procurando formas de fazer aquela renda extra ou mudar a sua rotina profissional? Descubra o que mais dá dinheiro na costura e comece a investir! O que mais dá dinheiro na costura […]
  • O que falta numa cidade pequena?O que falta numa cidade pequena? Quer saber o que falta numa cidade pequena? Abaixo separamos alguns negócios e dicas que vão te auxiliar. Confira! Uma cidade pequena geralmente não abriga muitos comércios, isso é […]
  • O que produzir em uma chácara para ganhar dinheiroO que produzir em uma chácara para ganhar dinheiro Você sabe o que produzir em uma chácara para ganhar dinheiro? Muitos proprietários de sítios, fazendas ou imóveis rurais fazem esta pergunta a partir do momento que entendem que isto pode […]
  • Como montar uma lanchonete com pouco dinheiro?Como montar uma lanchonete com pouco dinheiro? Quem disse que é preciso de muito dinheiro para começar um negócio de sucesso? Veja, a seguir, todas as informações para saber como montar uma lanchonete com pouco dinheiro! Confira tudo o […]
  • Como montar um armarinho de pequeno porteComo montar um armarinho de pequeno porte Saiba como montar um armarinho de pequeno porte e atinja uma lucratividade interessante neste setor do mercado. Embora a procura por este tipo de material não seja tão alta (como no […]