Ideias de negócios para montar na garagem

By | Maio 28, 2019

Encontrar boas ideias de negócios para montar na garagem é uma ótima maneira de fugir da mesmice dos empregos convencionais. Afinal de contas, quem é que gosta de enfrentar o trânsito todos os dias, bem como as “broncas” dos chefes mal humorados, não é mesmo?

Dessa maneira, apostar em alternativas empreendedoras é, justamente, apostar em um desenvolvimento pessoal e profissional de qualidade. Visando sempre um negócio lucrativo que se encaixe com aquilo que realmente lhe desperta o prazer por fazer.

Contudo, separamos 8 ideias de negócios para montar na garagem a fim de lhe auxiliar neste processo de descoberta. A partir disso, será muito mais fácil criar algo do zero que seja bastante lucrativo para você. Acompanhe.

ideias de negócios para montar na garagem

8 ideias de negócios para montar na garagem

Antes de qualquer coisa, lembre-se que não basta simplesmente escolher uma opção disponível e pronto. Mas sim, é preciso fazer a pesquisa de mercado corretamente, para que seja possível mensurar a viabilidade do negócio. Caso contrário, você poderá estar dando um tiro no escuro e, ao invés de crescer, poderá estar criando um grande prejuízo para si.

Visto isso, vamos agora à nossa listinha com as melhores opções de ideias de negócios para montar na garagem:

1- Salão de beleza

Uma coisa é certa: a beleza sempre está em alta. E isso está mais do que provado a partir de lojas de cosméticos, salões de beleza e revistas recheadas de dicas que vemos por aí.

Dessa maneira, apostar neste tipo de empreendimento é apostar em um ponto fraco de todas as pessoas: afinal, quem é que não gosta de elevar a auto estima? Pois é!

Contudo, você apenas precisará de um pequeno espaço (no caso a sua garagem), algumas cadeiras de cabeleireira, espelhos e acessórios básicos (como secador, chapinha, lavatório, etc.).

Além disso, é essencial que você também se especialize no negócio, ok? Bem como você pode investir em um nicho mais específico, como apenas penteados, ou apenas luzes… Enfim! Deixe a sua imaginação – e o seu talento – fluírem!

2- Relaxamento e massagem

Se você é do tipo mais “zen”, e adora proporcionar experiências diferentes para as outras pessoas, poderá apostar em um espaço de relaxamento e massagem.

Uma vez que este tipo de serviço é bastante procurado nos dias atuais, justamente por conta da correria do dia a dia que pode acabar desgastando as pessoas. Desse modo, uma massagem pode contemplar os seguintes pontos:

  • Massagem relaxante: para diminuir as tensões depois de um longo dia de trabalho;
  • Massagem terapêutica: Que auxilia na diminuição de dores musculares;
  • Massagem modeladora: Com cunho estético.

Caberá a você escolher qual (ou quais) massagens serão oferecidas em sua garagem. Lembre-se de criar uma ambiente bem confortável, com luzes adequadas, aromas e uma música aconchegante.

3- Loja de cosméticos

Como mencionamos no primeiro tópico, a loja de cosméticos também é bastante atraente quando pensamos em ideias de negócios para montar na garagem. Afinal, a beleza sempre será consumida!

Você pode apostar na facilidade de revender produtos de marcas como Avon, Natura e O Boticário, por exemplo. Basta organizar o cantinho de um modo atraente, organizado e funcional, que você certamente terá grandes resultados.

4- Loja de artesanato

Você é o tipo de pessoa que adora investir um tempinho para fazer produtos manuais? Então está mais do que na hora de abrir a sua loja de artesanato!

Nela você poderá oferecer produtos bastante democráticos, para diversas idades e gostos. E se no seu caso você mora em uma cidade turística, poderá oferecer souvenires diferenciados a fim de atrair clientes de todos os cantos do mundo.

5- Brechó

O brechó está diretamente atrelado com a chamada “moda consciente”. Afinal de contas, trata-se da compra e venda de roupas usadas e que ainda estão em bom estado. Logo, gera uma sensação de conscientização na população, que passa a perceber este tipo de consumo como o mais adequado aos dias atuais.

Dessa maneira, você poderá criar em sua garagem um lindo brechó de roupas femininas, masculinas e infantis. Ficando ao seu critério o porte do empreendimento.

6- Hospedar animais

Viajar é sempre uma alegria… Conhecer novos lugares, viver novas experiências e saborear novos ingredientes. Porém, nem sempre podemos levar conosco os nossos animais de estimação. E agora?

Bem, você como empreendedor pode criar um “hotel” para animais de estimação. Isso mesmo!

Basta transformar a sua garagem em um ambiente aconchegante, completo e organizado e você já poderá receber os seus novos e fofos inquilinos.

7- Trabalhar como manicure

Voltando a ideia de “vender beleza”, outra forma de ganhar dinheiro apenas utilizando o espaço da sua garagem é investindo no serviço de manicure. Você poderá trabalhar e se especializar em diferentes técnicas, sempre focando naquilo que mais lhe agrada fazer, é claro. Lembre-se também de estudar bastante, para ter um diferencial bacana, ok?

8- Bar ou lanchonete

Por fim, é possível ainda criar um ambiente para o Happy Hour no fim de tarde. Basta criar um ambiente aconchegante, e que disponibilize bebidas e comidas saborosas para os seus clientes.

Lembre-se de investir na sua decoração, pois ela também faz parte da experiência dos seus clientes, ok?

Invista no seu novo negócio!

Agora que você já pôde conhecer as nossas ideais de negócios para montar na garagem, está na hora de pôr a mão na massa e assim iniciar o seu novo negócio. Faça um plano interessante, estude a viabilidade e busque sempre disponibilizar qualidade para os seus clientes.

Pois se você seguir estas dicas, certamente terá incríveis resultados com o seu novo empreendimento. Pode apostar que sim!

  • Coisas para vender na rua: Ideias que dão dinheiro!Coisas para vender na rua: Ideias que dão dinheiro! Quer saber mais sobre coisas para vender na rua? A ideia de começar a revender produtos ao ar livre na maioria da vezes pode ser uma boa opção e você pode acabar obtendo muito lucro. […]
  • Como montar uma creche domiciliarComo montar uma creche domiciliar Você deseja saber tudo sobre como criar uma creche domiciliar? Neste artigo te ensinaremos passo a passo para você começar um novo negócio e ganhar muito dinheiro. Uma coisa é […]
  • Como montar uma empresa de segurança?Como montar uma empresa de segurança? Proteger o ambiente residencial, comércio ou qualquer outro lugar importante é uma necessidade que muita gente sente, hoje em dia. Isto porque as pessoas estão cada vez mais atentas à […]
  • Como montar uma fábrica de argamassa e rejunte?Como montar uma fábrica de argamassa e rejunte? Saiba como montar uma fábrica de argamassa e rejunte de sucesso! Esse empreendimento deve ser realizado com a base de fornecedores que realmente compensem para o negócio. É um excelente […]
  • Como montar uma fábrica de sacolas de papelComo montar uma fábrica de sacolas de papel Que tal montar uma fábrica de sacolas de papel em sua cidade e começar empreender nesse ramo de negócio que só cresce a cada ano? Sem dúvidas que as sacolas e sacos de papel ganharam um […]