Como trabalhar com Uber Eats

By | maio 9, 2019

Saiba como trabalhar com Uber Eats e descubra se esta é uma boa opção para você apostar. Afinal de contas, a entrega alimentícia pode ser bastante lucrativa, uma vez que todo mundo adora fazer um pedido de sua comida favorita, não é mesmo?

Não obstante, existem alguns pré-requisitos que precisam ser levados em conta na hora de cogitar a possibilidade de se trabalhar com Uber Eats. Acompanhe o nosso artigo de hoje e saiba mais.

como trabalhar com uber eats

Como funciona o Uber Eats?

O usuário que deseja fazer algum pedido poderá utilizar tanto o app quanto acessar a partir do próprio site do Uber Eats. Desse modo, o sistema detecta automaticamente a localização da pessoa, mostrando em seguida os restaurantes mais próximos que estão abertos no momento.

A partir disso, o usuário poderá ler o menu do restaurante que escolher, e assim, selecionará o que deseja comer, realizando o pagamento via cartão de crédito logo em seguida. Ao finalizar o pedido, ele será redirecionado para o entregador Uber Eats mais próximo.

E assim quem fez o pedido poderá receber o lanche através de um entregador de carro, moto ou bicicleta.

Como trabalhar com Uber Eats?

Mas afinal, como trabalhar com Uber Eats? É bem simples, na verdade. Mas, primeiramente você precisa se atentar aos pré-requisitos estabelecidos pela empresa. São eles:

Requisitos para trabalhar com carro

  • CNH que apresente a observação “Exerce Atividade Remunerada”;
  • CNH precisa ser definitiva e não a permissão;
  • O CRLV deve estar válido.

Requisitos para trabalhar com moto

  • CNH que apresente a observação “Exerce Atividade Remunerada”;
  • CNH precisa ser definitiva e não a permissão;
  • O CRLV deve estar válido.

Requisitos para trabalhar com bicicleta

  • Precisa apresentar um documento oficial com foto;
  • Deverá ser maior de 18 anos;
  • Qualquer bicicleta é aceita.

Como fazer o cadastro para trabalhar com Uber Eats?

Se você preenche os pré-requisitos acima, poderá então fazer o seu cadastro diretamente no site da empresa. E assim, deverá seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o site oficial do Uber Eats, clicando aqui.
  2. Em seguida, preencha os campos que solicitam as suas informações pessoais.
  3. Cuidado na hora de selecionar a opção de serviço, pois são elas:
    Motorista parceiro (UberX e UberBlack);
    Fazer entregas com um carro;
    Entrega com bicicleta;
    Fazer entregas com uma motocicleta.
  4. Envie as fotos solicitadas (CNH ou RG) e o CRLV (caso você opte por trabalhar de carro ou moto);
  5. Clique em continuar e finalize o seu cadastro;
  6. A aprovação pode levar até 10 dias úteis.

A partir disso é só investir no seu novo trabalho sempre de um modo que aumente a qualidade do seu serviço. Além disso, no caso da opção de bicicleta, por exemplo, não se esqueça de considerar todos os materiais de segurança, como capacete e joelheiras.

E vale salientarmos que a própria empresa Uber disponibiliza treinamentos com o objetivo de preparar a pessoa que deseja trabalhar com entregas ou com o serviço de carona. Dessa maneira, você estará bem amparado para desenvolver o seu negócio com o Uber Eats.

Benefícios de trabalhar com Uber Eats

Agora que você já sabe como fazer o seu cadastro, é hora de pensar nos benefícios deste tipo de serviço. Assim você poderá mensurar se esta é, ou não, uma boa opção para você. Acompanhe:

  1. Liberdade de tempo: Você não precisa necessariamente trabalhar em um horário fixo comercial para atender as demandas. Mas sim, pode estipular um horário mais flexível que se encaixe em sua rotina.
  2. O rendimento depende de você: Quanto mais você entregar, mais ganha. Ninguém estará lá para projetar um teto máximo de salário para você. Assim é possível trabalhar com metas de ganhos mensais, por exemplo. Basta fazer um plano de negócio consistente.
  3. Você pode conhecer mais a sua cidade: A cada nova entrega, um novo bairro pode ser conhecido. Assim você pode abrir a mente e conhecer cada cantinho da sua cidade.

Lembre-se ainda de estudar uma boa maneira de fazer a gestão financeira do seu negócio de um modo simples e que realmente melhore os seus resultados. Pois assim você poderá crescer e, quem sabe, ao invés de saber como trabalhar com Uber Eats apenas para conquistar uma renda extra, você poderá trabalhar com o intuito de tornar este serviço a sua renda principal, o que é bastante possível.

  • Como ser um representante comercial autônomoComo ser um representante comercial autônomo Como ser um representante comercial autônomo é uma das perguntas mais comuns para pessoas que estão buscando uma nova carreira com boa lucratividade. Um representante comercial […]
  • Como abrir uma oficina de motosComo abrir uma oficina de motos Se você chegou até este artigo, você provavelmente quer saber como abrir uma oficina de motos. Afinal, existem diversas legislações, equipamentos e etapas burocráticas que envolvem a […]
  • Fábricas que fornecem serviços: Existe mesmo?Fábricas que fornecem serviços: Existe mesmo? Você já ouviu falar nas fábricas que fornecem serviços para você fazer em casa ou em qualquer outro lugar e ainda assim ganhar dinheiro? Será que isso existe ou é uma ideia boa demais para […]
  • Como ganhar dinheiro extra nos finais de semanaComo ganhar dinheiro extra nos finais de semana O que você faz nos finais de semana? Os fins de semana são para diversão, mas também existem maneiras de usar seu tempo para atingir grandes objetivos financeiros. Então, vamos descobrir […]
  • Vendedor ambulante precisa de alvará?Vendedor ambulante precisa de alvará? No post de hoje você poderá aprender tudo sobre vendedor ambulante. Será que compensa ser um? Saiba agora mesmo: O que é um vendedor ambulante? Podemos classificar vendedor ambulante […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *