Como montar uma peixaria: Dicas e equipamentos

By | junho 3, 2019

Você sabe como montar uma peixaria? Se este é o seu desejo ou está simplesmente pesquisando opções para abrir um negócio lucrativo, está no lugar certo. Separamos uma lista de critérios para que você adote, entenda e saiba tudo sobre o assunto. Por isso, leia o texto até o fim. Acompanhe.

como montar uma peixaria

Como montar uma peixaria

Entender como montar uma peixaria é algo que, no começo, pode ser altamente desafiador. Se você já tiver alguma experiência na área, muita coisa acaba ficando facilitada. No entanto, se você nunca abriu um negócio, perceberá que os desafios são grandes. No entanto, nada que não seja alcançável.

Tudo que você precisa, é de um manual completo para entender como dar os primeiros passos. E é justamente isto que você irá encontrar aqui. Desde as fases iniciais do projeto, até a aquisição de equipamentos e demais investimentos necessários. Desta forma, o processo torna-se muito mais simplificado. Acompanhe.

Pesquisa de mercado

Todo e qualquer negócio deve ser iniciado com uma pesquisa de mercado. Desde uma grande multinacional, até uma peixaria. Isso significa dizer que todo e qualquer negócio é digno de dar certo. E, para isso, as bases precisam estar alinhadas e corretamente fundamentadas.

E é justamente neste ponto que uma pesquisa de mercado poderá agir. Com ela, você saberá se é o momento ou não de abrir a sua peixaria. Pois alguns dados serão colhidos e analisados para que você possa tomar decisões mais concisas. Entre estes dados, será verificado a necessidade de mais uma peixaria em determinado local, a vontade de possíveis consumidores de ter mais opções e também as quantidades de peixe vendido na região.

Tudo isso parece complexo, mas a verdade é que este trabalho deverá ser realizado por uma empresa especializada. E, a partir dos dados recolhidos, você poderá saber por qual caminho seguir. Por exemplo, se na pesquisa for identificado uma demanda de melhor qualidade de atendimento, você já sabe que poderá explorar isso. E assim será com relação a diversos aspectos.

A localização é importante

Quando pensamos em um negócio como este, é preciso entender que a localização é importa. Se você uma empresa em que os clientes não precisem estar presencialmente, a localização não é importante. Mas, como os clientes precisam dirigir-se até seu estabelecimento, é importante pensar com carinho neste quesito.

Como montar uma peixaria não precisa ser um bicho de sete cabeças. Como falamos, tudo que você precisa é guiar-se por aspectos cruciais para o negócio. E nisto, enquadra-se pensar em um local adequado para abrir o seu negócio. Entretanto, o peso que você dará para encontrar o local, não deve ser decisivo para abrir ou não o negócio.

Por mais que seja importante ser bem localizado, isto não é o que definirá se a peixaria dará certo ou não. O que fará dar certo, é uma série de outras questões que você verá a seguir. Acompanhe.

Faça o seu nome

Este é um aspecto extremamente importante para que a sua peixaria dê certo. Como falamos anteriormente, a localização importa. Mas não tanto. Pois se o seu produto ou serviço for bom, as pessoas irão comprar. Pois o que elas querem é exatamente isto: qualidade.

Portanto, fazer o seu nome deve ser uma das principais prioridades do rumo do seu negócio. Com uma boa pesquisa de mercado realizada anteriormente, você saberá onde pode agir para se diferenciar da concorrência, pois você saberá exatamente o que os potenciais consumidores estão procurando.

E, com base nisso, o seu negócio poderá ser construído, sempre direcionado a resolver o problema dos consumidores com qualidade e eficiência.

Estrutura do estabelecimento

Um dos critérios mais importantes para construir reconhecimento no mercado, é ter um estabelecimento que encante os clientes. Tudo que os consumidores querem, é serem bem atendidos e sentirem-se em casa. Por isso, a sua peixaria precisa estar de acordo com isso. Tenha uma estrutura moderna, simplificada e objetiva, que atenda as expectativas dos clientes e que faça o negócio funcionar.

É claro que você não precisará ter um ambiente de centenas de metros quadrados, uma iluminação de última geração e os melhores freezers do mercado. O que você precisa ter é capacidade de entender as necessidades e desejos dos clientes. Por exemplo, um local sujo, apertado e pouco iluminado fará com que as pessoas não sintam confiança no seu produto. E, como você é novo na área, não comprarão de você.

Um equilíbrio neste aspecto é fundamental e proporcionar a melhor experiência para os clientes será primordial. E você poderá aliar tudo isso ao bom atendimento, com cordialidade e vontade de fazer acontecer.

Equipamentos necessários

Assim como todo negócio, entender como montar uma peixaria envolve aspectos como equipamentos mínimos para o negócio iniciar. Investir em qualidade de longo prazo é fundamental. Desta forma, você otimiza tempo e dinheiro e fará seu negócio muito mais longevo. Acompanhe uma lista de equipamentos que você precisará.

  • Freezers
  • Balcão de atendimento
  • Facas
  • Expositores frigoríficos
  • Câmaras frias
  • Balanças
  • Sistema de fila por senha
  • Cartuchos plásticos para embalar os pedidos

Com estes equipamentos, você já poderá iniciar a estruturação do seu negócio. Lembre-se sempre de que cada projeto é único e tudo ficará mais claro a partir do momento que as ideias estão consolidadas. Por isso, montar um plano de negócio para saber para onde você deseja levar o seu empreendimento é fundamental. Desta forma, o caminho ficará muito mais elucidado para a caminhada.

Além disso, não esqueça de legalizar o comércio junto da vigilância sanitária. Pode ser que eles solicitem outros equipamentos para garantir a higiene do estabelecimento. Assim sendo, é recomendável que você faça estas requisições antes mesmo de comprar os utensílios. Afinal, você não quer gastar dinheiro atoa, não é mesmo?

Bons negócios

Agora que você já entendeu como montar uma peixaria, é hora de colocar a mão na massa. Escreva tudo que você está pensando, contrate os melhores profissionais para cada estágio do projeto e acompanhe tudo de perto. Se ficar alguma dúvida, deixe um comentário que iremos responder. Bons negócios e boa sorte no empreendimento!

  • Como montar uma distribuidora de águaComo montar uma distribuidora de água Compreender como montar uma distribuidora de água é essencial para que todos os detalhes estejam nos conformes. Mantenha-se a par de toda a legalidade do negócio e contrate um contador […]
  • Como montar uma empresa de reciclagemComo montar uma empresa de reciclagem Como montar uma empresa de reciclagem é algo que muita gente se pergunta hoje em dia. Com práticas sustentáveis e benéficas ao planeta, a reciclagem passou a ser uma oportunidade de […]
  • Como montar um mini mercado com pouco dinheiroComo montar um mini mercado com pouco dinheiro Você quer montar um mini mercado com pouco dinheiro? Está disposto a se esforçar para fazer esse mercado crescer? Leia nosso post e encontre as soluções para seus problemas. Muitas […]
  • Como montar uma loja de bicicletas?Como montar uma loja de bicicletas? Quer saber como montar uma loja de bicicletas de sucesso? Primeiramente, tenha em mente que é preciso gostar de pedalar! Isso facilita que você conquiste os seus clientes que, […]
  • O que produzir em uma chácara para ganhar dinheiroO que produzir em uma chácara para ganhar dinheiro Você sabe o que produzir em uma chácara para ganhar dinheiro? Muitos proprietários de sítios, fazendas ou imóveis rurais fazem esta pergunta a partir do momento que entendem que isto pode […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *