Como montar uma loja de suplementos

By | novembro 16, 2018

Nosso guia sobre como montar uma loja de suplementos abrange todas as informações para ajudá-lo a decidir se essa é um boa opção de negócio para você. Confira!

Aprender como iniciar sua própria empresa de suplementos pode ser gratificante, mas também requer muito trabalho.

Muitas pessoas interessadas em iniciar uma empresa de suplementos tem boas idéias, mas é preciso mais do que isso para construir um negócio lucrativo. Siga o passo a passo e rumo ao sucesso!

  1. Visão geral de loja de suplementos

como montar uma loja de suplementos

Uma loja de suplementos vende suplementos dietéticos, vitaminas, pós de proteínas e alimentos saudáveis ​​aos clientes.

Normalmente, esses clientes estão fazendo compras para atender às necessidades de condicionamento físico, às necessidades de saúde ou às necessidades nutricionais.

Portanto, ela pode operar ao lado de um supermercado ou até mesmo dentro de um. Mas, a maioria opera de forma independente.

Uma loja de suplementos é um espaço de varejo, portanto, normalmente lida com compras de clientes, armazena produtos, realiza auditorias e lida com solicitações de clientes.

Os clientes devem ser assistidos, e os produtos devem ser organizados por seção de suplementos.

Mesmo que os produtos de uma loja de suplementos estejam todos dentro de latas, frascos e bolsas, uma loja de suplementos ainda deve manter os padrões de limpeza de mercearias.

  1. Qual é o mercado alvo?

Certamente, como fornecedor de suplementos, o seu mercado-alvo será entusiastas do desporto, frequentadores de ginásio, profissionais da saúde, indivíduos conscientes da saúde, idosos, pessoas com deficiência e aqueles que utilizam a nutrição como uma ferramenta diária de saúde.

Assim, esses consumidores são normalmente encontrados em complexos esportivos, áreas de recreação ao ar livre e edifícios de serviços de saúde.

  1. Perfil de empreendedor de loja de suplementos

Sobretudo, operar uma loja de suplementos requer um alto grau de conhecimento sobre o corpo humano.

Desse modo, um curso de graduação em saúde fitness, ou mesmo biologia é de grande utilidade. Muitos operadores de lojas de suplementos trabalham em academias.

Se você é melhor no negócio ou na publicidade, então contrate um profissional qualificado que entenda sobre suplementos e saúde.

  1. Quais são os custos envolvidos na abertura de uma loja de suplementos?

Decerto, os custos de uma loja de suplementos incluem:

  • Taxa de franquia (Se você optar por iniciar uma franquia)
  • Equipamentos
  • Luminárias
  • Estoque de abertura
  • Materiais promocionais e de marketing

Uma das coisas mais importantes como varejista de suplementos, é ter estoque.

Se você não tiver estoque, você perderá algumas vendas. Não importa se você tem uma enorme demanda por isso ou não. Manter produtos em estoque pode ser difícil, mas vale a pena aplicar o esforço.

Você será conhecido como um fornecedor confiável e conquistará novos clientes.

  1. Localização ideal

Promova a sua loja de suplementos, estabelecendo-a perto de instalações de cuidados de saúde e academias locais. pois, para aumentar a receita da sua loja, você precisa permanecer ativo na comunidade fitness.

  1. Etapas de como montar uma loja de suplementos

Quando pensar em como montar uma loja de suplementos, siga estas etapas para garantir que sua empresa esteja em conformidade legal e evite perder tempo e dinheiro à medida que ela cresce:

loja de suplementos

Planeje seu negócio

Um plano claro é essencial para o sucesso como empreendedor. Desse modo, alguns tópicos importantes a serem considerados são seus custos iniciais, seu mercado-alvo e quanto tempo levará para você atingir o ponto de equilíbrio.

Organize a contabilidade de negócios

Registrar suas várias despesas e fontes de receita é fundamental para entender o desempenho financeiro do seu negócio. Manter contas precisas e detalhadas também simplifica muito o seu depósito anual de impostos.

Obtenha as permissões e licenças necessárias

A não obtenção de licenças necessárias pode resultar em pesadas multas ou até mesmo causar o fechamento de sua empresa.

Por isso é importante legalizar todas as permissões exigidas para funcionamento da loja.

Defina sua marca

Sua marca é o que a sua empresa representa, assim como a forma como sua empresa é percebida pelo público.

Uma marca forte ajudará sua empresa a se destacar dos concorrentes.

Estabeleça sua presença

Um site de negócios permite que os clientes aprendam mais sobre sua empresa e os produtos ou serviços que você oferece.

Você também pode usar as redes sociais para atrair novos clientes. Compartilhe links com redes sociais online e distribua cupons quando possível.

O sucesso do marketing, em geral, será determinado pela capacidade da sua loja de captar a atenção do público por meio de complexos esportivos e provedores de saúde.

Também é uma boa ideia usar anúncios impressos. Quando possível, ofereça ofertas de cupons e distribua códigos de descontos.

Crie uma estrutura de preços que funcione

Ao precificar seu produto, você pode ficar tentado a cobrar demais pelo seu produto para obter um grande lucro, ou cobrar muito pouco para vender mais.

Cobrar demais limitará severamente suas vendas, porque, a menos que seu produto seja totalmente diferente de qualquer coisa disponível e funcione melhor, os clientes não o comprarão.

Há muita concorrência por aí para um cliente escolher sua marca mais cara. Seja realista, em vez de simplesmente olhar para os possíveis lucros.

Para precificar com eficiência, estude o mercado e observe todos os custos envolvidos na administração de sua empresa.

  1. Como montar uma loja de suplementos de sucesso!

Para ser realmente bem sucedido, você também deve ser capaz de comercializar seu produto, distribuí-lo, fornecer atendimento ao cliente, lidar com questões legais e lidar com todos os seus assuntos financeiros, enquanto ainda obtém um lucro saudável.

Reunir todos esses aspectos diferentes dos negócios não é simples, mas você pode realizar seus objetivos com trabalho árduo.

Então, se você trabalhar duro e sempre colocar o cliente em mente em todos os momentos, você com certeza terá um negócio de sucesso!

  • Franquia de óculosFranquia de óculos Nosso guia sobre como iniciar uma franquia de óculos abrange todas as informações essenciais para ajudá-lo a decidir se esse negócio é uma boa opção para você. Aprenda sobre as […]
  • Como elaborar uma pesquisa de mercadoComo elaborar uma pesquisa de mercado Uma pesquisa de mercado pode produzir uma riqueza de informações sobre seus produtos e serviços, seus clientes e o mercado em que você opera. Mas você sabe como elaborar uma pesquisa de […]
  • Fábricas que fornecem serviços: Existe mesmo?Fábricas que fornecem serviços: Existe mesmo? Você já ouviu falar nas fábricas que fornecem serviços para você fazer em casa ou em qualquer outro lugar e ainda assim ganhar dinheiro? Será que isso existe ou é uma ideia boa demais para […]
  • O que é uma Startup?O que é uma Startup? No mundo do empreendedorismo em que vivemos, existem diferentes definições para o que é uma Startup. Facebook, Google, Instagram, Apple e Microsoft. O que essas 5 empresas tem em comum? […]
  • Como montar uma distribuidora de embalagens?Como montar uma distribuidora de embalagens? Quer saber como montar uma distribuidora de embalagens que faça muito sucesso? Veja as principais dicas que podem te auxiliar nesse processo de abertura de empresa. Lembre-se de, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *