Como montar uma loja de presentes?

By | outubro 9, 2019

Quer saber como montar uma loja de presentes de sucesso? Veja as principais dicas para que o seu negócio prospere e siga obtendo bons resultados. Presentear alguém, portanto, é sempre uma atitude gratificante e nada melhor do que oferecer um ambiente agradável para a escolha do melhor produto possível!

como montar uma loja de presentes

Presentear é sempre uma atitude bonita! Mas o ideal mesmo é saber que o seu presente é realmente aquilo que a pessoa queria ganhar, não é mesmo? É por isso, que o seu negócio deve apresentar uma série de opções interessantes para quem quer celebrar algum momento específico. Desde namorados, até presentes de formaturas e aniversários, você deve ter em mente produtos que consigam agregar todos esses momentos!

Dicas de como montar uma loja de presentes

Uma loja de presentes precisa trabalhar com variedades. Isso quer dizer que, ao chegar no seu comércio, o cliente precisa encontrar de tudo: desde roupas até brinquedos, objetos para casa. É bastante importante que o empresário invista em produtos que chamam a atenção do público, que são procurados e que também oferecem maneiras positivas de presentear.

Ser uma referência, portanto, pode ser a situação da loja que tenha diversidades de objetos, com opções que realmente agregam ao cliente. Caprichar nessa parte pode ser determinante para o sucesso!

Local para montar uma loja de presentes

A localização deve ser em ambientes que tenham excelente movimentação e, portanto, que consiga aderir a grandes quantidades de pessoas todos os dias. Opte por ruas bem movimentadas e endereços que sejam diariamente bem movimentados. Se puder investir um pouco mais, escolha abrir sua loja em shoppings ou perto de estabelecimentos de sucesso.

Isso ajuda a garantir o sucesso próprio. Além disso, tenha em mente um atendimento único, respeitoso e que colabore para que a empresa cresça, com uma excelente reputação.

Outro ponto importante para que a empresa esteja bem localizada, é entender e avaliar a distância entre concorrências. Os concorrentes podem acabar atrapalhando o seu desenvolvimento inicial. Portanto, procure estar situado em locais que se destacam e transformam o sucesso da empresa diariamente. Lugares de difícil acesso podem nunca trazer o resultado que você espera para o seu negócio! Evite ruas isoladas e escolha endereços que sejam encontrados com facilidade pelo consumidor!

Equipamentos necessários

É preciso que a empresa tenha uma vitrine que chame a atenção do público. Os equipamentos necessários, portanto, correspondem aos seguintes itens:

  • balcão;
  • suportes de exposição de produtos;
  • prateleiras;
  • apoios para exposição;
  • computador para caixa;
  • software específico.

É preciso que o balconista responsável por atender ao caixa tenha um sistema que o auxilie nas vendas. Dessa forma, o empresário pode verificar toda a lucratividade do negócio com sucesso.

Investimento inicial para abrir uma loja de presentes

O investimento inicial para fazer a abertura de uma loja de presentes deve ser estimado entre R$15mil a R$30mil, a depender muito da estrutura e do que se pretende vender. O estoque é ponto importante na loja, bem como o capital de giro para manter uma reserva que supra imprevistos.

Tenha em mente que, em fase de início da abertura, o negócio pode acabar enfrentando possíveis empecilhos e, se for o caso, você estará preparado para resolver a situação.

Funcionários

Para a loja de presentes, faça o contrato de, pelo menos, três atendentes que busquem crescer junto da empresa. O atendimento, portanto, precisa ser impecável. Tratar bem a clientela efetiva e fideliza a procura das pessoas pelo negócio. É importante também que a empresa busque novidades e estar sempre a par do que os clientes querem. Tudo isso com respeito e muita educação para com o público.

É preciso também que haja o contrato de um atendente de caixa que tenha o aparato de um sistema para as vendas. Além disso, contratar um auxiliar de limpeza pode transformar o ambiente em um lugar agradável, sempre limpo e referência. Nada mais desagradável do que chegar num ambiente que está sujo e cheio de problemas, não é mesmo?

Evite esse tipo de situação fazendo com que a contratação para a empresa seja um bom negócio!

Como divulgar uma loja de presentes?

A loja de presentes pode ser divulgada a partir do marketing digital. Ou seja, com tanta tecnologia, hoje, não há quem não faça uso das redes sociais e de todas as mídias que facilitam o dia-a-dia e entretem. Tirar proveito dessa situação pode garantir muito sucesso para a empresa. Neste caso, crie uma página no Facebook e Instagram. Isso garante que a procura e divulgação aconteça de forma simples, sem custos altos. Você pode, ainda, criar um site para a empresa.

A partir de um site, as pessoas podem verificar o que está ou não está disponível na empresa. Portanto, ter essa opção disponível faz com que a clientela encontre maior credibilidade no seu negócio.

É claro que não podemos esquecer que o atendimento é uma forma de publicidade. Se o cliente vai até a loja e é maltratado, é possível que não volte mais e ainda faça a propaganda negativa da loja. Ao contrário disso, quando um cliente recebe o tratamento adequado e simpático, ele se  sente mais a vontade para voltar e faz a divulgação positiva do negócio!

Qual é o faturamento deste negócio?

A média do faturamento dessa empresa fica em torno dos R$10mil por mês. Mas é claro que o valor pode aumentar. Basta que o investimento continue acontecendo mensalmente, e que existam novidades importantes para a clientela. Não há forma de falhar quando você pensa no cliente. Procure entender tudo aquilo que o consumidor deseja encontrar numa loja de presentes e usufrua do sucesso.

Se você puder investir em cursos que favoreçam os seus funcionários dentro da empresa, busque realizar isso, de seis em seis meses. Isso poderá ser efetivo nos resultados positivos da empresa!

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Category: Ideias de Negócios

About Michele Azevedo

Formada em Letras - Português/ Inglês pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, já foi professora, e atualmente, é dona do seu próprio negócio! É microempreendedora individual e trabalha em casa, usufruindo de todos os benefícios que a independência financeira proporciona!

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