Como montar uma loja de objetos de decoração?

By | setembro 12, 2019

Saiba como montar uma loja de objetos de decoração que faça sucesso! As dicas são essenciais para transformar o seu empreendimento em algo gigante, com dedicação e atenção aos pontos, a seguir. É muito importante que a loja apresente fornecedores que abranjam um valor acessível para o preço final disponível em seu negócio!

como montar uma loja de objetos decorativos

Uma loja de objetos de decoração pode ser um ambiente incrível de ser frequentado. Existem lugares que conseguem deixar muita gente apaixonada simplesmente porque preza por aquilo que está vendendo: decoração. Por isso, antes de qualquer coisa, é muito importante que o seu empreendimento tenha uma personalização do espaço, transmitindo exatamente aquilo que é.

Dicas de como montar uma loja de objetos de decoração

A parte estrutural de uma loja de objetos de decoração pode preencher uma área estimada de 50m², apresentando flexibilidade ampliada, de acordo com o desenvolvimento da empresa. Estes locais podem ter divisão em seguimentos que expõem produtos, ambiente de vendas, um depósito que estoca produtos e um escritório, responsável pela parte administrativa.

Certifique-se de que o local escolhido para montar o negócio tenha essa estrutura importante para suprir todas as necessidades da empresa. Certifique-se também de ter em mente a proposta inicial da empresa: pequeno, médio ou grande porte. Isso é relevante na hora de traçar a organização e planejamento para as decisões da empresa.

Prezar, sobretudo, pelo bom atendimento, pode levar o seu negócio ao sucesso, com certeza. Procure elaborar métodos e estratégias para que o seu cliente se sinta interessado pelos itens disponíveis. Capriche também em todo o aparato decorativo dessa loja que deve ser referência quanto ao assunto “decoração”!

Local para montar uma loja de objetos de decoração

Esse local é um dos pontos mais importantes do negócio. É preciso, portanto, considerar inúmeras características antes de acertar o ponto. De forma prioritária, lembre-se de prestar atenção no empreendimento sobre os concorrentes, visibilidades, segurança e toda a parte de higiene do ambiente.

Para a potencialização da venda dos artigos de decoração, o ponto da loja precisa promover o equilíbrio deste padrão aquisitivo em relação aos vizinhos e os preços dos artigos disponíveis. Quanto aos produtos de caráter mais sofisticado, que apresentam valores altos de unidade, o empreendimento deve ter localização em regiões nobres da cidade.

É possível também, com um investimento maior, escolher alugar um espaço em shopping center de sucesso na cidade. Isto porque a maior movimentação de pessoas faz com que o público aumente diariamente. Quanto mais pessoas passam por frente do seu empreendimento, maior a chance de a empresa dar certo!

Equipamentos necessários

Os equipamentos necessários são aqueles que abrangem a instalação de loja de presentes e itens de decoração como os seguintes:

  • balcão vitrine;
  • mobília e material de escritório;
  • computadores;
  • impressora.

É preciso considerar todos os cantos da loja de objetos de decoração, fazendo jus ao nome da empresa. Procure ventilar e iluminar o ambiente. Na parte externa do negócio, atente-se aos letreiros, estacionamento , fachada e afins. Tudo isso ajuda a transformar a empresa em lugar mais agradável!

Investimento inicial para abrir uma loja de objetos de decoração

Esse investimento tem variação conforme o tamanho da empresa. Portanto, uma loja de objetos de decoração, faz a exigência de um valor estimado entre R$70mil, a suprir as seguintes necessidades:

  • reforma do espaço;
  • prateleiras e gôndolas;
  • balcão;
  • capital de giro;
  • estoque de início;
  • computadores;
  • impressora.

É claro que, ao decorrer da organização da empresa, alguns outros itens podem surgir e se tornar imprescindíveis para o bom funcionamento. Neste caso, pesquise em lojas de design e equipamentos para lojas, as opções que apresentam preços mais acessíveis e peças variadas para o seu negócio.

Funcionários

Os funcionários para a empresa de objetos de decoração precisam ter experiência e promover um bom atendimento. Isso é primordial para que o negócio caminhe rumo ao sucesso. Neste caso, é preciso fazer o contrato de, pelo menos, uns três funcionários para promover um atendimento de excelência na loja de objetos de decoração.

Lembre-se que é preciso também de estoquista para organizar as sessões e o estoque, bem como um auxiliar de limpeza para manter a empresa sempre bem limpa e arrumada. Estratégias que valorizam o salário do seu funcionário também podem ser efetivas para o sucesso da empresa.

Como divulgar uma loja de objetos de decoração?

A loja de objetos de decoração precisa ter uma boa apresentação física e mostrar isso nas redes sociais. Por isso, é muito importante que o empresário crie uma página no Facebook ou Instagram para manter o público a par de tudo o que é oferecido pela marca.

Criar um site específico para a loja, portanto, também é uma excelente ideia que pode favorecer a empresa. O ideal é que a empresa tenha em mente que o universo digital pode ser usado a favor do negócio, apresentando os artigos disponíveis para venda, a decoração do ambiente e etc. Em alguns casos, é possível, inclusive, montar um e-commerce pela página, garantindo muitos clientes virtuais.

Você também pode usar panfletos para garantir uma procura maior de clientes, diretamente nas ruas ou parcerias feitas com os próprios fornecedores. O importante é que você divulgue de todas as formas possíveis a empresa, na busca de uma conquista maior de clientes todos os dias.

Qual é o faturamento deste negócio?

Geralmente, este negócio consegue faturar por mês uma estimativa de R$40mil. É claro que tudo depende do ponto escolhido e da quantidade de pessoas que movimentam a empresa diariamente. A recomendação, portanto, é continuar investindo no crescimento do negócio. Lembre-se que muito do marketing que é feito pela empresa, corresponde ao próprio cliente que comprou e gostou.

Procure manter preços acessíveis ao público e construa chances de o cliente continuar fiel ao seu negócio. O atendimento é a fonte do sucesso da empresa. Se o cliente frequentar a loja e for mal atendido, a chance de ele não voltar é gigante. Além disso, a reputação de sua empresa, portanto, decai efetivamente. Capriche no treinamento dos colaboradores e transforme o seu negócio em uma referência positiva para as compras!

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Category: Ideias de Negócios

About Michele Azevedo

Formada em Letras - Português/ Inglês pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, já foi professora, e atualmente, é dona do seu próprio negócio! É microempreendedora individual e trabalha em casa, usufruindo de todos os benefícios que a independência financeira proporciona!

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