Como montar uma loja de materiais elétricos?

By | setembro 13, 2019

Quer saber como montar uma loja de materiais elétricos de sucesso? Não pode ficar fora dessas informações importantíssimas! Elas podem guiar o seu negócio ao melhor resultado possível, buscando aprimorar tudo o que faz parte de elétrica, com disponibilidade em seu empreendimento!

como montar uma loja de materiais elétricos

Uma loja de materiais elétricos requer, sobretudo, alguém que conheça muito bem o assunto. É a partir disso que o empresário pode esperar pela prosperidade. Um negócio de sucesso também é composto por funcionários que atendem bem o cliente e procuram garantir bons resultados para a empresa!

Dicas de como montar uma loja de materiais elétricos

Quem quer montar uma loja de materiais elétricos, deve ter em mente que esse é um negócio muito necessário para as pessoas. E provavelmente, a concorrência dentro de uma cidade é alta. Por isso, certifique-se de que o seu bairro ou ponto comercial esteja localizado em uma área em que não existam tantos concorrentes.

É imprescindível que se faça uma avaliação desses fatores, antes de dar início ao seu negócio – que é de muito sucesso. Lembre-se também de contratar um contador para a parte burocrática e legislativa do empreendimento. Você pode conquistar excelentes resultados com esse ideia empreendedora, basta seguir alguma orientações e dicas!

Local para montar uma loja de materiais elétricos

Como dito anteriormente, a concorrência é grande. Por isso, fazer uma pesquisa a fundo de todo o ambiente, espaço e movimentação de pessoas entre o endereço selecionado é essencial. Escolha lugares que se distanciem dos outros concorrentes e que seja uma novidade acessível para as pessoas residentes de tal bairro ou região específica.

Você pode, inclusive, montar um comércio online, para facilitar as vendas e expandir suas vendas de materiais elétricos. Se oferecer serviços, o ideal é deixar sempre um contato para facilitar o encontro com o seu negócio.

Equipamentos necessários

Em relação a toda a mobília para o empreendimento, não há muito com o que se preocupar. Se tiver uma área administrativa no espaço, adquira uma mesa, cadeira e computador apenas. Esse pode ser o lugar em que o dono passe maior tempo. Para atendimento, você pode dispor de um balcão simples, que possa expor também todo o aparato de materiais soltos disponíveis. Prateleiras também são bem vindas para esse negócio.

Existem fornecedores dos materiais elétricos que já disponibilizam os pedestais para a mostra do produto. Portanto, se investir em marcas como Tigre, Philco, Philips, por exemplo, isso será bem vantajoso. Trata-se de um tipo de solução interessante para a economia de espaços e a prevenção em relação a furtos. Lembre-se que você irá trabalhar com itens pequenos como parafusos, difusores, chaves e afins.

Investimento inicial para abrir uma loja de materiais elétricos

O investimento de início para a abertura de uma loja de materiais elétricos de sucesso precisa ser estimado entre R$50mil. Isto porque todo o estoque precisa agregar uma gama de opções importantes e que saem bastante para o público. Não é um custo muito alto, em relação a demais empresas. Mas assegure também um valor reserva para prevenir possíveis transtornos e empecilhos que surgem, às vezes, em início de negócio.

Neste valor, há a soma dos pagamentos de salários de funcionários, gastos com água, luz, internet, e ainda combustível, no caso de promover atendimento a domicílio para serviços elétricos.

Funcionários

Uma loja de materiais elétricos precisa contar com profissionais experientes que entendam de elétrica para oferecer uma venda adequada. Outro profissional importante é aquele que oferecerá serviços pertinentes. Ele também precisa mostrar competência e muito respeito pelos clientes, pois em alguns casos, frequentará a casa do consumidor.

Portanto, promover treinamentos para um cuidado específico com a atividade é muito importante. Isso faz com que o negócio caminhe com passos largos rumo ao sucesso. O melhor marketing da empresa é feito a partir dos próprios clientes que, ao adquirir um produto ou serviço, propagarão um feedback positivo – ou não, tudo depende da empresa – do que encontraram.

O bom atendimento leva o negócio a alavancar as vendas em uma quantidade gigante. Isto porque as pessoas que procuram uma elétrica, às vezes não entendem muito bem como funciona essa área, mas precisam de reparos e consertos específicos para residência ou comércio. Por isso, converse com seus funcionários para que eles possam mostrar esse discernimento ao público. Faça com que a empresa seja referência de excelente atendimento e produtos de qualidade!

Como divulgar uma loja de materiais elétricos?

O marketing é algo importante para que a empresa fique conhecida em pouco tempo. Mas é importante não abrir mão desse fator do negócio. Sempre lance ofertas e esteja na mídia. Uma excelente ideia é investir nas redes sociais e, inclusive, numa página eletrônica da própria empresa. Criar um site é sempre uma ideia que dá certo para evoluir as funções do negócio e abranger um maior número de seguidores.

O importante, portanto, é que haja o suprimento de informações que os clientes podem buscar sobre o negócio. Exponha também conteúdo que seja relevante para ele, e que possa fidelizá-lo a sua empresa. Mostrar que realmente entende sobre esse negócio é uma forma excelente de trazer novos públicos para o seu negócio.

Quem gosta e acredita que a panfletagem pode atrair novos públicos para o seu empreendimento, pode investir nesse produto também. Basta que você contrate um freelancer para fazer a entrega ao público. As parcerias com fornecedores também pode trazer um bom retorno do marketing. Neste caso, compartilhe com eles uma ideia de propaganda e peça para que eles exponham em suas empresas.

Qual é o faturamento deste negócio?

A média que uma empresa de materiais elétricos consegue ganhar mensalmente é de R$30mil. Mas é claro que esse valor pode aumentar, conforme o esforço da empresa em apresentar uma marca positiva. O importante também é continuar investindo em material que é procurado pelo público, em massa. Inovações podem fazer com que o negócio triplique o seu faturamento. Basta que o empreendedor esteja antenado a todas as novidades do mercado elétrico.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião e usufrua de muito sucesso! Bons negócios!

  • Como montar um armarinho de pequeno porteComo montar um armarinho de pequeno porte Saiba como montar um armarinho de pequeno porte e atinja uma lucratividade interessante neste setor do mercado. Embora a procura por este tipo de material não seja tão alta (como no […]
  • Como montar uma distribuidora de águaComo montar uma distribuidora de água Compreender como montar uma distribuidora de água é essencial para que todos os detalhes estejam nos conformes. Mantenha-se a par de toda a legalidade do negócio e contrate um contador […]
  • Como montar uma distribuidora de embalagens?Como montar uma distribuidora de embalagens? Quer saber como montar uma distribuidora de embalagens que faça muito sucesso? Veja as principais dicas que podem te auxiliar nesse processo de abertura de empresa. Lembre-se de, […]
  • Como montar uma loja de artigos para festas?Como montar uma loja de artigos para festas? Quer saber como montar uma loja de artigos para festas que realmente se destaque e traga o sucesso financeiro que tanto almeja? O importante é seguir algumas dicas que podem fazer você […]
  • Como montar um salão de beleza com pouco dinheiroComo montar um salão de beleza com pouco dinheiro No post de hoje mostraremos que é possível sim montar um salão de beleza com pouco dinheiro. E melhor, mostraremos como fazer isso. Conheça todas as dicas agora mesmo. Escolha entre […]
Category: Ideias de Negócios

About Michele Azevedo

Formada em Letras - Português/ Inglês pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, já foi professora, e atualmente, é dona do seu próprio negócio! É microempreendedora individual e trabalha em casa, usufruindo de todos os benefícios que a independência financeira proporciona!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *