Como montar uma loja de instrumentos musicais?

By | outubro 8, 2019

Quer saber como montar uma loja de instrumentos musicais de sucesso? Antes de tudo, atente-se às dicas deste artigo! Ele, por conseguinte, o guiará a transformar o seu negócio em um comércio de bons resultados! Além disso, algumas estratégias de marketing podem ser infalíveis!

O mundo musical, portanto, confere inúmeras possibilidades de instrumentos. Dispor de, pelo menos, 5 opções pode transformar o seu ponto comercial em algo de referência para muitos músicos! Confira, a seguir!

como montar uma loja de instrumentos musicais

A música move os dias de muita gente e por que não investir em um espaço que garanta o instrumento dos sonhos dessas pessoas? Cantar, tocar, tudo isso pode garantir um hobby ou trabalho incrível para muita gente. Caprichar nas opções, dentro de uma loja de instrumentos musicais, pode ser bastante determinante para o sucesso da empresa!

Dicas de como montar uma loja de instrumentos musicais

Uma loja de instrumentos musicais pode abranger vários tipos e modelos, desde que você tenha fornecedores que compensem uma boa venda. É preciso, portanto, ter em mente aquilo que o público dá preferência e que mais sai no mercado: violão, guitarra, pandeiro, teclado, microfones, suportes para instrumentos e afins.

Depois que você estipular uma quantidade de instrumentos para venda, você poderá prestar atenção também naquilo que mais se destaca entre o seu público alvo. Fazer pesquisas é uma excelente ideia para dar início ao seu comércio! Tenha em mente também a faixa de renda do público que você pretende abranger. Se o ideal é garantir as vendas de produtos que custam menos, então foque no público que ainda está aprendendo a tocar e que pode usufruir dos instrumentos de baixo custo.

Local para uma loja de instrumentos musicais

Uma boa loja de instrumentos musicais deve estar localizada entre as ruas mais movimentadas da cidade. Isso ajuda a trazer o público para dentro da loja. Mas é claro que, para tanto, a vitrine deve chamar a atenção.

Se você dispuser de uma quantidade maior de orçamento para investir, o ideal é abranger algum estabelecimento comercial presente em shoppings. Isto porque este tipo de comércio é muito movimentado e consegue trazer um lucro incrível. A diferença entre os demais é que o valor do aluguel de um ponto desse é bem mais caro que os convencionais.

Uma dica de sucesso é abrir um e-commerce de instrumentos musicais. Isso ajuda a fazer uma clientela gigante, em determinados lugares do país. Para tanto, é só oferecer um bom frete.

Equipamentos necessários

Você vai precisar de uma boa decoração para a loja. Capriche em um estabelecimento que possa ser agradável e que consiga suprir tudo o que os seus clientes precisam. É preciso, portanto, pensar em suportes para os instrumentos, desde o chão até as paredes. Por isso, tenha espaço para suprir os seguintes:

  • suporte de violão e guitarra;
  • pedestais;
  • prateleiras;
  • balcão;
  • computador;
  • caixa.

Esses elementos são imprescindíveis para que a loja esteja bem organizada e suprindo todas as necessidades do ambiente. Quanto maior a quantidade de modelos de instrumentos, opte por opções suspensas e que não atrapalhem o acesso aos cantos da loja.

Investimento inicial para abrir uma loja de instrumentos musicais

Para dar início à sua loja de instrumentos musicais, você precisa ter, pelo menos, o valor inicial de R$ 30mil. É importante ter em mente que o negócio precisa de estoque e, portanto, você deve procurar fornecedores que compensem a venda dos instrumentos aos clientes. Veja quais são as possibilidades e descontos em grandes quantidades dos produtos.

É importante também ter em mente os custos com aluguel, funcionários, água, luz, internet e demais questões. Reserve no banco um capital que possa suprir emergências.

Ter um capital de giro dentro de sua empresa pode garantir que os colaboradores não fiquem sem pagamento, e que em determinados imprevistos que surjam, você esteja preparado para a garantia de um bom trabalho, sem dívidas.

Funcionários

Para tanto, você precisa contratar um auxiliar de limpeza para manter a empresa sempre limpa, um ou dois atendentes que podem ser responsáveis também pelo caixa. Considere o contrato desses três funcionários a princípio. Depois você pode aumentar o número de colaboradores, ao ponto que perceba que muita gente está procurando o seu negócio.

Ofereça sobretudo um bom atendimento. Esse é o melhor marketing que a empresa pode fazer para conseguir uma boa reputação e mais clientes.

Como divulgar uma loja de instrumentos musicais?

A divulgação pode acontecer pela internet. Invista no marketing digital. Hoje, todos são dependentes da tecnologia e possuem redes sociais. Por isso, utilizar esse critério a seu favor pode ser determinante para o sucesso da loja de instrumentos musicais.

Considere também criar uma página eletrônica da empresa para conseguir um retorno diferenciado e um novo público. Panfletos também são interessantes. Neste caso, crie parcerias com escolas de músicas. Isso faz com que os alunos das escolas possam procurar a empresa para adquirir o instrumento desejado.

Qual é o faturamento deste negócio?

A média de faturamento depende muito da publicidade que é feita pela empresa. Estima-se que o empresário consiga ganhar entre R$10mil ao mês, em fase inicial do negócio. Portanto, investir num bom marketing pode ser essencial para conquistar um lucro ainda maior.

Tenha em mente que o atendimento também precisa se destacar efetivamente. Saia na frente da concorrência, sempre investindo também em instrumentos que são novidades no mercado. Opte pelo básico e mais procurado, mas também garanta alternativas que façam sucesso para determinados outros públicos relevantes.

Pense também em cursos que garantam o bom atendimento de seus colaboradores. Lembre-se que, ao mesmo tempo, eles precisam entender do que se trata. A contratação deve acontecer em razão da experiência.

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Category: Ideias de Negócios

About Michele Azevedo

Formada em Letras - Português/ Inglês pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, já foi professora, e atualmente, é dona do seu próprio negócio! É microempreendedora individual e trabalha em casa, usufruindo de todos os benefícios que a independência financeira proporciona!

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