Como montar uma loja de importados?

By | setembro 30, 2019

Quer saber como montar uma loja de importados? Essas dicas podem te ajudar a conquistar o melhor dos resultados financeiros esperados pelo negócio. Hoje, muita gente procura importados para vestir, jogar, usar diariamente e outros. Por isso, montar uma loja importados pode ser uma excelente ideia para quem quer realmente encontrar prosperidade!

como montar uma loja de importados

Dicas de como montar uma loja de importados

Para saber como montar uma loja de importados, é preciso ter em mente todas as questões burocráticas e internas do negócio. Se achar necessário, contrate um contador para realizar o serviço, em questão.

Antes de qualquer coisa, o empreendimento necessita de uma habilitação para que esteja apto a importar. Isto é possível através da Receita Federal.

É preciso saber também que a organização em virtude de entrega deve ser bastante cautelosa, isto porque você quer manter um estoque bem recheado de novidades, não é mesmo? Fique atento também a todas as modificações de moedas exteriores para que se evite prejuízos e que se tire proveito de oportunidades.

Se quiser montar uma loja de realize a venda de produtos importados, não há outro modo: é preciso realizar a abertura de importadora para o trabalho conforme a lei.

Local para montar uma loja de importados

De modo geral, se você tem pretensão de abrir uma loja física, certifique-se simplesmente de que o seu ponto comercial tenha boa movimentação de pessoas. É preciso ser acessível ao público.

Mas a dica infalível para este tipo de negócio é optar pela loja virtual. O que acontece é que esse sistema de importação é chamado de dropshipping. Ele atua de modo que um cliente tem o acesso ao ambiente virtual e consegue selecionar os produtos que quer adquirir. Pode ser que você, inclusive, não os tenha em estoque, mas a partir do seu e-commerce, é possível encomendar.

A partir disso, você se encarregará de proceder os pedidos, e pagar um valor mais em conta pelos produtos selecionados. Assim que a compra seja efetivada, é possível dar o apoio ao cliente até que os importados sigam à casa do cliente.

Ao abrir uma loja virtual de importados, você encontra maiores utilidades par ao trabalho, em qualquer lugar que esteja, no momento que quiser, havendo a necessidade apenas de um computador com acesso à internet.

Ainda, este investimento é baixo e é possível faturar muito com dedicação e empenho. Há vários vídeos e cursos ensinando a realizar o trabalho de dropshipping. O essencial é ganhar um pequeno investimento para que você dê início ao negócio, garantindo sucesso!

Equipamentos necessários

Dependendo do ambiente escolhido, você poderá trabalhar em casa. Contudo, lembre-se que, mesmo em uma loja física, é preciso contar com estoque e vitrines para exposição dos produtos. Se a sua loja for virtual, não deixe de caprichar nos cenários das imagens a serem divulgadas. Os produtos precisam de uma divulgação nítida, bem feita e caprichada!

Outro ponto importante é prestar atenção na qualidade e originalidade do que está divulgando. Há muita falsificação por aí, e você não quer ser enganado por fornecedores. Lembre-se de acompanhar a reputação do seu fornecedor e todas as possibilidades disponíveis para avaliar isso.

Ainda, é bastante interessante que você compre uma quantidade mínima de produtos, a fim de realizar um teste com o fornecedor, garantindo que não haja grandes prejuízos já em fase inicial do negócio. Portanto, pesquise bastante, e faça testes antes de dar encaminhamento a grandes investimentos.

Investimento inicial para abrir uma loja de importados

De modo geral, o investimento inicial para tanto deve ficar entre os R$20.000,00. Mas é claro que, com um valor menor, também é possível obter um retorno financeiro muito bom. O ideal é que você possa montar um estoque razoável para início. Outro fato importante é que você precisa pensar em questões de entrega e demais gastos pertinentes.

Funcionários

Você mesmo pode ser responsável por toda a organização de envios ou de venda numa loja física mesmo. Mas o ideal é que você possa contar com, pelo menos, um funcionário para melhorar o atendimento e organização da empresa.

Lembre-se que deverá contar com uma dedicação efetiva para que o seu negócio dê certo. É bastante importante que você analise o que mais é procurado pelo público para poder disponibilizar na sua empresa.

Como divulgar uma loja de importados?

Neste caso da loja virtual, você pode investir muito nas redes sociais e meios virtuais para te auxiliar a propagar o negócio. Dá muito certo, porque seus clientes estão disponíveis pela internet mesmo. Para tanto, crie uma página no Facebook e também no Instagram para adquirir possíveis interessados nos seus produtos. Para uma boa publicidade, lembre-se de tirar fotos nítidas e caprichadas de todos os produtos.

Se quiser e puder construir uma página eletrônica com domínio próprio, pode ser excelente. Ali, no seu site, você poderá dispor, inclusive, de mecanismos de pesquisas e encomendas para oferecer melhores resultados aos seus interessados.

Para lojas físicas, o investimento também pode continuar efetivo nas redes sociais. Porém, a panfletagem é muito interessante. Neste caso, contrate um freelancer para propagar a imagem do seu negócio entre avenidas e centros movimentados.

Qual é o faturamento deste negócio?

Este negócio, seja virtual ou físico, pode render muito dinheiro, mesmo em fase inicial. O ideal é que você continue investindo, mensalmente, em melhores novidades. Para tanto, tenha em mente que você conseguirá faturar uma média de R$15mil por mês, se mantiver um estoque positivo e um marketing bom.

A empresa continua crescendo quando você busca oportunidades diferenciadas de sucesso. Lembre-se de agregar ao negócio um bom atendimento, e todo o contato pós-venda com os clientes para entender o que estão procurando e fidelizá-los na empresa.

Mantenha formas de deixar seu público a par de tudo o que está chegando e o que irá disponibilizar no seu negócio como novidades e promoções. É importante que você se dedique 100% ao negócio, pelo menos, em primeiros três meses, para garantir um encontro efetivo com os clientes e uma qualidade de entrega positiva.

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Category: Ideias de Negócios

About Michele Azevedo

Formada em Letras - Português/ Inglês pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, já foi professora, e atualmente, é dona do seu próprio negócio! É microempreendedora individual e trabalha em casa, usufruindo de todos os benefícios que a independência financeira proporciona!

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