Como montar uma loja de equipamentos de segurança?

By | novembro 28, 2019

Quer saber como montar uma loja de equipamentos de segurança de sucesso? Veja todas as dicas que preparamos, a seguir. Esse negócio é bastante relevante para quem quer manter-se em organização à legislação, principalmente. Isto porque, em obras e demais trabalhos específicos de transmitam algum tipo de risco de acidentes, é preciso manter EPIs e quaisquer aparatos que asseguram a vida do profissional.

Portanto, pensando em questões muito maiores que apenas a legislação, a loja de equipamentos de segurança pode ser essencial para manter diversos ambientes livres de acidentes e riscos. Até porque, um acidente causado pela falta de EPIs pode ser uma dor de cabeça gigante para o empresário desatento!

como montar uma loja de equipamentos de segurança
Quer saber como montar uma loja de equipamentos de segurança? Neste artigo vamos te mostrar as melhores dicas e informações a respeito deste negócio. Confira!

Dicas de como montar uma loja de equipamentos de segurança

Se você está pensando em como montar uma loja de equipamentos de segurança e não sabe por onde começar, basta você entender as principais dicas que serão apresentadas, a seguir. Elas ajudarão ao melhor entendimento e serão fonte de aprendizado imprescindível para o seu negócio prosperar!

Você já ouviu falar em EPI ( Equipamentos de proteção individual) e EPC (Equipamentos de proteção coletiva). Essas siglas são muito usadas em todas as empresas, pois fazem parte das normas que visam a segurança de seus funcionários. Por isso, investir em uma loja de equipamentos de segurança é uma boa opção para obter lucro.

Para obter o sucesso que você deseja, você precisa primeiramente ter conhecimento e um determinado treinamento, por isso é muito importante que haja capacitação, procure sempre estar atualizado sobre as novidades do mercado.

Ofereça aos seus clientes um conjunto muito grande de serviços e produtos. Você pode, por exemplo, oferecer produtos de segurança para pessoas físicas, dispositivos residenciais.
Um outro exemplo que atualmente está sendo um sucesso, é o monitoramento de babás e enfermeiras, isso porque é muito comum vermos notícias ruins em relação a esses profissionais.

Local para a loja de equipamentos de segurança

Uma questão muito importante para o sucesso do seu empreendimento é se instalar em um espaço físico apropriado, esse espaço deve estar localizado em áreas com um grande fluxo de pessoas e oferecer uma infraestrutura apropriada.

É fundamental que os seus clientes tenham um fácil acesso, ou seja, o local deve ter um estacionamento, mas além de tudo, que seja próximo a pontos de transporte coletivo.

Você deve se estabelecer em um local que tenha no mínimo 50 metros quadrados, esse espaço deve estar dividido entre escritório, loja e estoque. Para facilitar as vendas, uma boa iluminação, organização e exposição dos produtos são essenciais.

Equipamentos necessários

São vários os equipamentos para comercializar em sua loja de segurança, isso porque você vai trabalhar com várias áreas e marcas. Entretanto, você vai vender EPI e EPC, dentre eles estão:

  • Protetores de ouvido;
  • Diversos tipos de luvas;
  • Óculos para proteção;
  • Máscaras;
  • Capacetes e capuz;
  • Calças;
  • Coletes;
  • Sapatos e botas;
  • Cintos;
  • Cones;
  • Fitas;
  • Placas para sinalização;
  • Corrimões e entre outros equipamentos.

Dentre os equipamentos que você vai utilizar para armazenar seus produtos e organizar sua loja são:

  • Prateleiras;
  • Gôndolas;
  • Computador;
  • Telefone e fax;
  • Impressora;
  • Armários e dentre outros.

Investimento inicial para abrir uma loja de equipamentos de segurança

Para descobrir qual será o valor exato, você vai precisar realizar um planejamento geral, isso significa que você vai precisar colocar todas as suas idéias no papel e avaliar tudo, desde o local até os equipamentos necessários. Isso porque o investimento inicial varia muito de acordo com o porte da loja e os materiais.

Entretanto, se você escolher um local com pelo menos 50 metros quadrados, o valor pode ser em torno de R$60,000.00.

Funcionários

Os funcionários podem ser escolhidos pelo proprietários. A princípio, a indicação é que sua loja tenha, pelo menos:

  • um contador, para cuidar das questões financeiras e tributárias do seu estabelecimento;
  • um repositor, para não deixar faltar as mercadorias da loja;
  • um vendedor, para atender o cliente e fazer o mesmo levar um produto para casa;
  • um caixa, para agilizar todo o processo da compra.

É claro que quanto maior seu estabelecimento vai ficando, o ideal é que mais funcionários sejam contratados. Isso porque organização é uma coisa essencial.

Como divulgar uma loja de equipamentos de segurança?

A divulgação é a alma do negócio, você precisa dela para as pessoas conhecerem seu estabelecimento e você alcançar o sucesso que almeja.

Existem várias formas de divulgação, você pode usar a internet através de redes sociais, como o Facebook, procure apresentar informações reais do seu negócio, seja transparente.

Você também pode confeccionar folders para a distribuição em empresas e para pessoas, colocar grande letreiros em seu estabelecimento e realizar várias promoções ou até mesmo sorteios, isso agrada ao público.

Porém, a melhor forma de divulgação é de boca a boca, ou seja, procure tratar os clientes bem e contrate profissionais capacitados para isso. Se ele tiver uma boa impressão da sua loja, vai divulgar de maneira boa e eficiente.

Qual o faturamento deste negócio?

Uma das maiores dúvidas de quem vai investir um dinheiro nisso é saber como vai ser depois. Porém, o faturamento também pode variar muito de acordo com o porte do seu empreendimento, se você possui uma loja de porte pequeno, esse faturamento está em torno de R$15,000.00 e R$30,000.00 por mês. Mas como foi dito, esse valor pode variar muito, tudo depende do quanto sua loja vai vender.

Lembre-se que o marketing digital pode acolher o seu negócio com amplas possibilidades de divulgação. O interessante, neste caso, é fazer com que a sua empresa obtenha todo o retorno almejado através das redes sociais e demais meios virtuais que podem colaborar com isso.

Portanto, não deixe de configurar páginas eletrônicas com o nome da empresa, proporcionando conteúdo relevante para o seu público e disponibilizando oportunidades de aproximação do cliente com o seu negócio!

Gostou das dicas e informações sobre este tipo de empreendimento? Compartilhe conosco a sua opinião e bons negócios sempre!

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Category: Ideias de Negócios

About Michele Azevedo

Formada em Letras - Português/ Inglês pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, já foi professora, e atualmente, é dona do seu próprio negócio! É microempreendedora individual e trabalha em casa, usufruindo de todos os benefícios que a independência financeira proporciona!