Como montar uma loja de bicicletas?

By | setembro 23, 2019

Quer saber como montar uma loja de bicicletas de sucesso? Primeiramente, tenha em mente que é preciso gostar de pedalar! Isso facilita que você conquiste os seus clientes que, possivelmente, também são apaixonados pelas duas rodas! Muita gente é apaixonada pela bicicleta e a tem como uma grande aliada na correria do dia-a-dia. É também excelente para manter a boa forma e dispor de uma saúde ainda mais qualitativa!

como montar uma loja de bicicletas

Se a intenção é montar uma loja de bicicletas de sucesso no bairro onde mora, o ideal é que você seja um especialista de todas as técnicas e consertos do transporte. A bicicleta é um recurso muito importante para muita gente, que faz uso da mesma para ir trabalhar, passear ou simplesmente por hobby.

É um negócio que dá certo, mas que precisa estar sempre atualizado para poder ofertar os serviços que o público realmente precisa. Troca de pneus, montagem, troca de correias, guidão, marchas, aparatos de segurança como luzes e buzinas, etc. Você pode, também, somente fazer a venda das bikes, com novidades e opções que agreguem muito sucesso à loja!

Dicas de como montar uma loja de bicicletas

Para começo de conversa, tenha em mente que uma loja de bicicletas requer pouco investimento mas bastante atenção a pontos dos serviços disponíveis. É preciso ter realmente uma experiência boa com os serviços prestados para que nenhum parafuso fique frouxo ou que possa acabar tendo um retorno negativo.

Preze também pelo bom atendimento sempre. Isso oferece um marketing fundamental para que a sua empresa esteja bem conhecida e com uma boa reputação! Isso é essencial para início de negócio!

É claro que se a intenção for apenas a venda das bicicletas, o ideal é que você tenha um espaço amplo para a exposição das bikes e principais novidades do mercado!

Local para montar uma loja de bicicletas

Se o seu investimento iniciar em um bairro específico da cidade, certifique-se de que não há concorrência ao redor do ambiente. É preciso que a localização também seja acessível para quem possa levar a bike para revisão ou afins. Lugares muito fechados e sem acesso fácil podem acabar se tornando a última opção do público que precise dos serviços, em questão!

Se quiser investir em uma loja de bicicletas que oferece somente as peças e não exatamente os serviços, pode escolher montar a loja num shopping. A movimentação de pessoas pode favorecer o encontro do público alvo com o estabelecimento de artigos para bicicletas.

Equipamentos necessários

Os equipamentos disponíveis  compreendem expositores que consigam suportar o peso das bikes, ainda mais quando em exposição suspensa. Se a intenção é trabalhar apenas com a venda das bicicletas, procure ter em mente um espaçamento adequado entre uma bike e outra, para uma melhor visualização dos transportes.

Tenha fornecedores que possam trabalhar com novidades do mercado. Essa é a maneira de encontrar o sucesso de forma completa. Até porque, as pessoas que procurarão a loja de bicicletas, de fato, irão aderir aos modelos mais acessíveis e que sejam inovadores.

Investimento inicial para abrir uma loja de bicicletas

Uma loja de bicicletas precisa ter, pelo menos, R$30mil de investimento inicial. Isso corresponde a compra das bicicletas e estoque específico para tanto. Mas deve suprir também o aluguel do ambiente comercial, os custos com água, luz e demais contas específicas e também o pagamento dos funcionários contratados.

Funcionários

Para tanto, é preciso contratar colaboradores experientes e que tenham sucesso com vendas. O funcionário pode inclusive passar por treinamentos que os motive a encontrar melhores soluções no momento de venda. Construa maneiras de mantê-los engajados em bater metas, por exemplo. Gratificações e comissões são boas estratégias para isso.

No caso da loja de bicicletas, o contrato de pelo menos 3 funcionários em fase inicial pode ser essencial. Conforme a empresa cresça, aumente a quantidade de colaboradores para melhores experiências quanto ao atendimento. O público gosta de ser bem atendido e de prontidão!

Tenha também um atendente de caixa para suprir os recebimentos e um auxiliar de limpeza para manter o ponto comercial sempre bem limpo e agradável para receber os clientes possíveis!

Como divulgar uma loja de bicicletas?

Se quiser divulgar sua empresa com sucesso, a dica é investir no marketing digital. As estratégias do marketing feito pela internet podem beneficiar o seu negócio de forma excelente. Encontre seus possíveis clientes por meio de diversas estratégias que o mundo digital promove. Abuse das dicas sobre as redes sociais e usufrua de um conhecimento prévio em relação a essa publicidade.

Crie páginas online, e se houver a possibilidade, invista num site. A empresa que possui site e é encontrada facilmente pelos mecanismos de pesquisas como o Google pode ter uma procura ainda maior pela público.

Se quiser e puder contratar um freelancer para distribuir panfletos, pode ser uma excelente estratégia, ainda mais em bairros. Neste caso, estabeleça um ponto estratégico do local para que  as pessoas possam ler o seu panfleto e de quebra fazer uma visitinha à loja. No folder, trabalhe com imagens e preços acessíveis. Isso pode chamar a atenção do público e ser uma forma de convocar os clientes até o seu ponto comercial, rapidamente!

Qual é o faturamento deste negócio?

O faturamento médio desse negócio fica entre R$10mil por mês. Mas é claro que tudo depende do quão engajado está o empresário e da quantidade de pessoas diárias que procuram a loja para requisitar peças e serviços. O importante é também continuar prezando pelo investimento mensal, sempre proporcionando novidades para o público que irá cada vez mais classificar o negócio como o melhor ponto para os serviços de bike.

Lembre-se que uma loja de sucesso precisa oferecer cuidados em relação ao atendimento. Quanto as opções de pagamento, também trabalhe com parcelamentos e formas de realizar um pagamento que caiba no bolso do consumidor! Procure estratégias que possam favorecer o seu negócio e também a sua clientela! Fidelize-os e encontre formas de manter a sua loja sempre no topo das pesquisas.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião e bons negócios!

  • Como montar uma agência de turismo?Como montar uma agência de turismo? Saiba como montar uma agência de turismo de sucesso! Invista nas dicas, a seguir, e confira resultados muito positivos para a sua empresa! Como montar uma agência de turismo é uma ideia […]
  • Como montar uma peixaria: Dicas e equipamentosComo montar uma peixaria: Dicas e equipamentos Você sabe como montar uma peixaria? Se este é o seu desejo ou está simplesmente pesquisando opções para abrir um negócio lucrativo, está no lugar certo. Separamos uma lista de critérios […]
  • Como montar um estacionamentoComo montar um estacionamento Se você está em busca de uma grande oportunidade de se inserir no mercado e não sabe por onde começar, hoje vou falar de um assunto que pode mudar sua vida, vou mostrar para você de forma […]
  • Como ganhar dinheiro extra nos finais de semanaComo ganhar dinheiro extra nos finais de semana O que você faz nos finais de semana? Os fins de semana são para diversão, mas também existem maneiras de usar seu tempo para atingir grandes objetivos financeiros. Então, vamos descobrir […]
  • Como montar uma loja de instrumentos musicais?Como montar uma loja de instrumentos musicais? Quer saber como montar uma loja de instrumentos musicais de sucesso? Antes de tudo, atente-se às dicas deste artigo! Ele, por conseguinte, o guiará a transformar o seu negócio em um […]
Category: Ideias de Negócios

About Michele Azevedo

Formada em Letras - Português/ Inglês pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, já foi professora, e atualmente, é dona do seu próprio negócio! É microempreendedora individual e trabalha em casa, usufruindo de todos os benefícios que a independência financeira proporciona!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *