Quer saber como montar uma loja de artigos para festas que realmente se destaque e traga o sucesso financeiro que tanto almeja? O importante é seguir algumas dicas que podem fazer você alcançar o patamar empreendedor tão sonhado. Lembre-se que a receita perfeita para o sucesso do seu negócio vem do bom atendimento e da qualidade dos serviços.
Os melhores negócios de artigos para festas compreendem os kits que facilitam a montagem dos eventos, bem como todos os serviços disponíveis da área, a fim de revelar uma festa sem complicação ou dores de cabeça para quem quer festejar. Você pode facilitar todo esse processo com a sua loja. Veja como, a seguir!
Dicas de como montar uma loja de artigos para festas
Para montar a loja de artigos para festas que faça sucesso, é preciso levar em consideração alguns pontos fundamentais como a localização, os itens necessários para a apresentação dos seus produtos e serviços, o investimento necessário para dar início ao seu negócio e, principalmente, o tipo de marketing utilizado para propagar o nome da sua empresa.
Feito isso, as orientações mencionadas irão guiar o empreendimento rumo ao sucesso. Lembre-se que as pessoas que procuram esses tipos de estabelecimentos querem facilidades. A vida cotidiana é sempre uma correria. Por isso, ao planejar uma festa, as pessoas procuram serviços que proporcionam o menos possível de contato com todo o procedimento de elaboração. Passar essa atividade para alguém é uma forma de se abster do estresse, por exemplo. Se você gosta de planejar festas, pode oferecer este tipo de serviço em sua loja de artigos para festas, que tal?
Local para montar uma loja de artigos para festas
Esse local precisar estar em alguma avenida bem movimentada ou ambiente específico que tenha fácil acesso. As pessoas podem procurar o seu endereço pela internet e ficarem insatisfeitas ao perceberem que a loja fica muito distante delas. Procure também avaliar no próprio gps se ela fica fácil de ser encontrada. Isso facilita que os clientes frequentem o seu empreendimento e que se tornem assíduas.
Um bom lugar para esta loja é próxima de parceiras como panificadoras, confeitarias, mercados e afins. Isso ajuda a unir todos os itens necessários para uma festa de destaque!
Equipamentos necessários
Para esse negócio, você vai precisar de uma decoração que atraia os seus públicos sem demora. A loja precisa ser pensada, a fim de agregar inspiração aos olhares daqueles que passam por frente dela. Imagine que alguém está planejando uma festa próxima e passa pela sua loja de artigos de festas. Se toda a estrutura do negócio chamar a atenção dessa pessoa, é provável que ela entre e já dê início aos primeiros preparativos.
Por isso, a decoração aqui é ponto fundamental para o sucesso da empresa. Além disso, é preciso dispor dos seguintes equipamentos:
- balcão para atendimento;
- computador;
- estantes para apresentação dos artigos;
- bomboniere;
- locação de brinquedos.
Investimento inicial para abrir uma loja de artigos para festas
Lembre-se, antes de qualquer coisa, que ao planejar o seu investimento inicial, é preciso manter uma reserva de, pelo menos, R$10mil para possíveis emergências e imprevistos. Sempre que for abrir um novo negócio, portanto, tenha em mente que empecilhos podem surgir e acabar atrapalhando algumas de suas ações. Se nada de negativo acontecer no empreendimento, portanto, pelo menos, você terá aquela reserva para aprimorar toda a estrutura da loja!
Para este negócio, o investimento inicial pode ficar entre R$30mil a R$50mil, a depender da estrutura e tamanho da empresa. Os empreendimentos de pequeno porte, geralmente, beiram a estimativa dos R$30mil, porque não é preciso gastar tanto com estoque, por exemplo. O ideal, portanto, é que se faça um cálculo com base em todo o equipamento necessário e possíveis gastos com luz, aluguel e afins.
Funcionários
Em uma loja de artigos para festas, portanto, serão necessários os seguintes funcionários:
- pelo menos, dois atendentes de público;
- um atendente de caixa.
Existem também, outras funções que você pode oferecer na sua loja de artigos para festas. São elas:
- confeiteiro;
- decorador de festas.
É importante lembrar que, com o crescimento da empresa, esse número tende a crescer bastante. Lembre-se também de que é preciso estar legalizado com todas as normas que regem o contrato de funcionários, bem como o pagamento de impostos mensais. Quanto maior o seu sucesso, maior a quantidade de colaboradores que trabalharão com você para atingir todas as vantagens de uma loja bem estruturada.
Como divulgar uma loja de artigos para festas?
A divulgação fica por conta dos panfletos e de toda a vantagem que as redes sociais proporcionam para o marketing da empresa. O Facebook é uma rede social que possibilita a criação de páginas empresariais. Neste caso, ao elaborar a página da sua loja, você pode fazer a divulgação de todos os artigos disponíveis e promoções. Além disso, existe um botão de “promover” a página, que torna mais fácil estreitar o seu público alvo.
Ali, você pode criar, portanto, anúncios específicos. Isto é para aqueles que você deseja atrair para o negócio: homens, mulheres, entre 20 a 40 anos, residentes de tal cidade, e assim por diante. O sucesso é certeiro, porque as redes sociais promovem a disseminação do nome da marca em curto prazo. A dica é oferecer produtos ou serviços em algum sorteio para chamar a atenção do público e obter o retorno da clientela.
Qual é o faturamento deste negócio?
A loja de artigos para festas tem um faturamento estimado de R$15mil por mês. É claro que isso depende muito do tipo de estrutura disponível, bem como o tamanho do empreendimento. Empresas de médio a pequeno porte, portanto, oferecem um retorno financeiro médio de R$10mil a R$20 mil, todo o mês. É preciso analisar também os tipos de serviços disponibilizados. Uma empresa que se responsabiliza pela montagem, comidas, bolo e brinquedos para a festa, tratando-se então de um serviço completo, pode faturar mais.
É válido dizer também que este é um quantitativo inicial. Espera-se, portanto, que a empresa continue crescendo e aderindo aos investimentos que possibilitem um faturamento maior sempre.
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