Como montar uma loja de artigos para bebês?

By | outubro 14, 2019

Quer saber como montar uma loja de artigos para bebês de sucesso? Veja, aqui, as principais dicas para que você obtenha bons resultados, a partir da apreciação de pais, familiares e demais interessados em presentear bebês. Lembre-se, por conseguinte, que este ambiente deve ser agradável e repleto de uma decoração aconchegante!

Neste empreendimento, portanto, você pode destacar roupas, brinquedos e tudo o que possa ser interessante para o público infantil e recém-nascido. Compartilhe destas ideias e confira como seu negócio pode dar certo!

como montar uma loja de artigos para bebês

Dicas de como montar uma loja de artigos para bebês

Todos os dias estamos a par do nascimento de muitas crianças. Os bebês são seres que preenchem a vida de uma maneira muito bonita. Eles dão sentido a vida de vários pais por aí e é claro que tal espera pode ser bastante prazerosa quando você sabe onde adquirir as peças para o seu pequeno ou pequena.

A dica para o empresário que quer fazer sucesso com esse ramo, é dar bastante atenção aos pais e familiares do bebê. Prezar, portanto, por um atendimento que coopere com a preocupação dos entes, faz com que eles se sintam mais propensos a comprar com a sua empresa.

Local para a loja de artigos para bebês

A localização da loja de artigos para bebês deve ficar entre aquele endereço movimentado da cidade. Se você quiser e puder gastar um pouco mais em seu investimento, o ideal é escolher fazer parte de shoppings. Isto porque a movimentação diária é gigante e o sucesso de vendas garantido.

Mas se não for o caso, você pode simplesmente caprichar no seu marketing para abranger um maior número de clientes todos os dias. A única coisa que a sua localização não deve ser é complicada! Sabe aquele endereço que ninguém encontra? Pois é! Isso atrapalha muito os bons resultados do seu negócio. Tenha isso em mente, antes de alugar ou comprar um ponto comercial!

Equipamentos necessários

Você vai precisar de todo o aparato de exposição, em cores claras para que o ambiente se torne aconchegante, quase como um quarto de bebê. Por isso, conte com araras, expositores, vitrines com bancadas fechadas e tudo o que puder facilitar o visual dos manequins mirins.

Bonecas e bebês feitos de plástico também podem ser bastante válidos para a exposição. Neste caso, escolha bonecos que tragam realidade para suas faces. Bebê “reborn”, por exemplo, pode ser uma excelente alternativa para quem quer garantir um sucesso a partir da própria vitrine.

Investimento inicial para abrir uma loja de artigos para bebês

É preciso fazer a soma de todos os gastos e tudo o que pode ser considerado como parte do orçamento para o investimento inicial: água, luz, internet, aluguel. Tudo isso é básico. Tenha em mente também os custos com o estoque e a diversidade de peças que vai vender. Se optar por ter brinquedos na loja, lembre do que pode ser interessante para a criança recém-nascida.

Tudo isso pode ficar entre os R$30mil ou mais. Depende muito da intenção do empresário ou empresária. Se a ideia é continuar fazendo um investimento mensal, esse valor é mais do que suficiente. É importante que você preze pelo bom retorno financeiro, mas saiba que imprevistos podem surgir. Portanto, deixar um capital de giro para solucionar possíveis problemas é fundamental. Não esqueça de incluir também o pagamento dos seus funcionários!

Funcionários

É bastante importante que você tenha acesso à meios seguros para a contratação dos seus funcionários. Eles precisam principalmente gostar desse universo infantil. Experiência é algo imprescindível. Portanto, contrate com base no currículo e carteira do profissional, mas também pelas questões de bom atendimento e gosto pelo negócio.

Para início do empreendimento, você pode fazer o contrato de 2 ou 3 funcionários para promover um atendimento de excelência. Isso é essencial para que eles cresçam junto com a empresa. Preze também por bônus e gratificações que os incentive a continuar alavancando com a loja.

Como divulgar uma loja de artigos para bebês?

A divulgação de uma loja de artigos para bebês fica por conta do marketing digital. Se você já possui alguma página eletrônica nas redes sociais com o perfil de sua loja, deve saber que essa é a chave do sucesso para as vendas. Ali, nas redes sociais, você garante que as pessoas visualizem e estejam a par de tudo o que está disponível em sua loja.

O legal dessas mídias é que você pode garantir anúncios que realmente chamem a atenção do seu público. Neste caso, todas as ofertas e promoções devem ser expostas pelas redes sociais. Fazendo isso, você está prestes a presenciar um resultado incrível de vendas!

Use também o Instagram para caprichar nas fotos de todos os produtos disponíveis na loja de artigos para bebês. Isso faz com que a procura seja ainda mais interessante. Quem está procurando roupas de bebês irá primeiramente visualizar sua página na rede social para saber se há algo que a agrade. Se houver, ela imediatamente vai tentar contatar você pelo direct ou partir para a sua loja!

Qual é o faturamento deste negócio?

O faturamento médio deste negócio beira os valores de R$15mil por mês. Esse valor pode ser maior ou menor, depende muito da intenção do empresário. Se ele ou ela quiser continuar investindo todos os meses em novidades e categorias diversas para os familiares dos bebês, pode ser que esse faturamento triplique. É isso mesmo! Quanto mais você investe, maior o seu retorno.

Tendo isso em mente, o ideal é também caprichar no atendimento. Essa é a forma mais natural de propagar uma boa reputação da sua loja. Quando as pessoas visitam o seu comércio e se sentem bem tratadas, a chance de que elas voltem é gigante. Além disso, elas podem ser efetivas na publicidade do negócio. Portanto, tenha em mente tudo isso e capriche no momento de contratar seus funcionários. Experiência, simpatia e ética podem ser imprescindíveis para o sucesso do seu negócio! Lembre-se disso e obtenha bons resultados!

Gostou das informações e dicas? Compartilhe conosco a sua opinião e bons negócios!

  • Como montar uma loja de biquíni?Como montar uma loja de biquíni? Quer saber como montar uma loja de biquíni de sucesso? A gente preparou algumas ideias que não podem faltar para que o seu empreendimento traga ótimos resultados e a tranquilidade […]
  • Como montar um brechó?Como montar um brechó? Saber como montar um brechó pode ser a chave do sucesso de muitos empreendedores. Isto porque o negócio, em questão, é simples e fácil de encontrar lucratividade. Muita gente quer se […]
  • Como montar um estacionamentoComo montar um estacionamento Se você está em busca de uma grande oportunidade de se inserir no mercado e não sabe por onde começar, hoje vou falar de um assunto que pode mudar sua vida, vou mostrar para você de forma […]
  • Como montar uma loja de alimentos congelados?Como montar uma loja de alimentos congelados? Quer saber como montar uma loja de alimentos congelados de sucesso? Aqui estão algumas das dicas que podem ajudar você nessa nova etapa financeira. O negócio alimentício sempre consegue […]
  • Como montar um armarinho de pequeno porteComo montar um armarinho de pequeno porte Saiba como montar um armarinho de pequeno porte e atinja uma lucratividade interessante neste setor do mercado. Embora a procura por este tipo de material não seja tão alta (como no […]
Category: Ideias de Negócios

About Michele Azevedo

Formada em Letras - Português/ Inglês pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, já foi professora, e atualmente, é dona do seu próprio negócio! É microempreendedora individual e trabalha em casa, usufruindo de todos os benefícios que a independência financeira proporciona!