Como montar uma imobiliária?

By | setembro 6, 2019

Saber como montar uma imobiliária de sucesso é mais simples do que você imagina! Ainda que se trate de um negócio que requer atenção em diversos pontos importantes como o próprio credenciamento do estabelecimento, é um empreendimento que dá certo com facilidade. Veja, a seguir, as dicas essenciais!

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Uma imobiliária é um negócio extremamente lucrativo. Isto porque os clientes são assíduos e, ainda, combina muito com o mercado atual brasileiro. O negócio atua como um intermediário nas transações de aluguel e compra de imóveis, obtendo lucratividade por suas atividades com base em comissões pelos valores imobiliários.

Por isso, quanto maior o valor do imóvel, maior a lucratividade enquanto corretor. É por essa razão, também, que em menos de uma década, muitos municípios ganharam novos empreendimentos do gênero!

Dicas de como montar uma imobiliária

Uma imobiliária de sucesso requer um bom atendimento, com corretores de experiência e sempre de prontidão para atender os clientes. Isto porque, a segmentação de imobiliários, em últimos anos, transformou-se e cresceu de maneira gigante. A razão é que a compra de imóvel está sendo cada vez mais estudada pelo público. Portanto, as possibilidades aumentaram em relação a investimentos imobiliários. É um mercado que, de fato, move o setor econômico.

Local para montar uma imobiliária

Em relação a todos os fatores importantes para a seleção do ponto perfeito, é preciso levar em consideração, de forma prioritária a quantidade de habitantes da determinada cidade, bem como o perfil do público alvo, concorrentes e aspectos de acessibilidade para alcance do local.

Um local adequado é aquele que consegue facilitar todo o acesso dos indivíduos, com a menor dificuldade possível. O setor imobiliário, em questão, precisa ter instalação em regiões em que haja uma boa movimentação do público, perto de shoppings, comércios, avenidas e demais locais que tenham um fluxo grande de pessoas.

Se puder ser um lugar com estacionamento ou ambiente em que haja a possibilidade de estacionar tranquilamente, opte por ele. Isso facilita muito o encontro do cliente com o seu estabelecimento!

Equipamentos necessários

Para tanto, você vai precisar de mesas e cadeiras confortáveis para que o público possa visitar o espaço e conversar com você ou os corretores. Esse ambiente deve ser dotado de equipamentos eletrônicos como computadores ou tablets para a visualização de imagens das residências.

Lembre-se também de equipar o local com uma boa decoração e impressoras. Até porque, é muito provável que você tenha que imprimir documentos e vias para os locatários.

Investimento inicial para abrir uma imobiliária

O investimento inicial de um imobiliária de sucesso requer um valor mediano, em relação a demais empresas. É estimado o valor de R$70mil para dar início ao negócio. Isto porque, com tal quantitativo, é possível fazer a cobertura de equipamentos, despesas como água, luz e internet, capital de giro e demais itens possíveis.

Saber como montar uma imobiliária, também é ter uma reserva, já no início do negócio, é importante para fazer a cobertura de possíveis imprevistos. Em caso de atrasos nos alugueis ou a não quitação da parcela do contrato pode gerar problemas para o proprietário, e por essa razão, é importantíssimo ter um valor específico em caixa para eventuais questões.

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Os gastos que são efetuados na produtividade de bens e serviços devem ser contados também. Isto porque eles vão ser incorporados, em seguida, nos valores das atividades e dos imóveis disponíveis. É preciso pensar nos salários dos corretores, em despesas comerciais, questões judiciais e honorários de advogados, bem como qualquer tipo de depreciação de máquinas ou instalação.

Cuidar administrativamente dessas questões, tentando reduzir o custo que envolve uma compra ou aluguel, é muito importante para sair na frente da concorrência. Tudo isso faz a composição da empresa, indicando que o empresário pode atingir o sucesso ou falhar, conforme ele encara todos esses pontos importantes. Por isso, é importantíssimo que o empresário conte com demais profissionais para ter um controle total de tudo o que é gasto e o que é lucrativo dentro desse negócio.

Funcionários

Neste ambiente, de tamanho médio, é importante que você faça o contrato de 2 a 5 corretores para a empresa. Até porque, a depender muito da quantidade de imóveis disponíveis pela imobiliária, pode ser que você precisa estender a quantidade de atendimentos.

É preciso também ter pessoas preparadas para elaboração de pinturas e possíveis reparos nos ambientes alugados. Lembre-se que isso faz parte das cobranças inclusas nos pacotes imobiliários.

Neste caso, pode haver gratificações e metas para que os corretores consigam trabalhar com sucesso nas possibilidades encontradas. Qualquer método de motivação é bem vindo para o trabalho de estratégias para maiores vendas e locações.

Como divulgar uma imobiliária?

Uma imobiliária de sucesso é aquela que tem uma excelente divulgação. O importante, portanto, é investir principalmente nas redes sociais e em demais pontos comerciais da cidade. Criar um site é uma excelente forma de trazer o público para o seu negócio. Neste caso, invista em imagens dos apartamentos e casas que estão disponíveis para compra ou aluguel.

Pelo site da empresa, é possível que os contatos dos possíveis locatários sejam disponibilizados para que os corretores entrem em contato. Essa ideia pode trazer muitos benefícios para a empresa, que com certeza obterá sucesso com grandes quantidades de pesquisas e retornos.

Usar panfletos para deixar em pontos comerciais importantes da cidade é interessante. Mas lembre-se que, atualmente, o marketing digital é uma das melhores formas de atingir bons resultados financeiros com o seu negócio!

Qual é o faturamento deste negócio?

O faturamento médio de uma empresa imobiliária varia entre R$25mil a R$40mil, a depender da maneira como o negócio continua investindo em novos imóveis, por exemplo. O crescimento da empresa é um determinante em relação ao investimento que é constante.

Um negócio de sucesso requer, portanto, um bom marketing que propague a imagem e vantagens da empresa. Porém, o melhor resultado surge com os próprios locatários e compradores de imóveis que te procuram. O bom atendimento e boas condições de negociações são imprescindíveis para atingir o resultado almejado!

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião! Desejamos a você um excelente negócio e muito sucesso!

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Category: Ideias de Negócios

About Michele Azevedo

Formada em Letras - Português/ Inglês pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, já foi professora, e atualmente, é dona do seu próprio negócio! É microempreendedora individual e trabalha em casa, usufruindo de todos os benefícios que a independência financeira proporciona!

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