Como montar uma financeira?

By | agosto 13, 2019

Quer saber como montar uma financeira de sucesso? Veja as dicas que preparamos sobre investimento inicial, e toda a parte legal do negócio. Confira os fatores pertinentes para empreender com a certeza de que seu dinheiro está sendo bem utilizado!

como montar uma financeira 01

Dar início ao seu próprio negócio, ou no caso, a financeira, não é uma atividade para quem é amador. Isto porque toda a estrutura do negócio requer planejamento, leitura e, principalmente, muito conhecimento sobre todo o sistema financeiro do Brasil. Essa legislação atual é estritamente aos serviços de finanças. Por isso, compreender essa questão irá auxiliar a sua financeira a ter sucesso.

Dicas de como montar uma financeira

Para fazer a abertura da financeira ou quaisquer empreendimentos de crédito que pode emprestar dinheiro, há a necessidade de ter uma autorização previamente pelo Banco Central. Isso é necessário para que se construa a sede e se regularize o funcionamento de sua financeira.

Se não tiver isso, a financeira pode fazer parte de um projeto “pirata”, e estar sujeito a receber várias multas, bem como responder a quaisquer consequências possíveis. Essas financeiras tiveram implantação a contar a data de 30 de novembro do ano de 1959 e são caracterizadas como empreendimentos privados.

A abertura de uma financeira autorizada é somente a primeira atitude a se tomar. Após isso, há a necessidade de realizar um excelente planejamento de negócios com o intuito de minimização das ameaças e tirar proveito das oportunidades do negócio em que o estabelecimento financeiro está envolvido, de maneira a contemplar, além da parte de legalidade, fatores de mercado, finanças e demais operações.

Local para montar uma financeira

O local ideal para montar uma financeira é aquele que se destaca pela movimentação de grandes quantidades de pessoas. Ao mesmo tempo, o que importa é que o ambiente financeiro não esteja localizado em um lugar de difícil acesso ao público. O ideal mesmo é que o estabelecimento seja central, em que pode ser acessível para diversos públicos ao mesmo tempo.

A região central de uma cidade é sempre um ponto estratégico para qualquer tipo de negócio, inclusive, a financeira. Opte, portanto, por estruturas próximas ou localizadas exatamente nessa área da cidade.

O importante também é que seu negócio esteja sujeito a boas avaliações sempre. Se a sua empresa não está muito bem localizada no centro, também não quer dizer que ela não obtenha o sucesso pretendido. Você precisa oferecer um atendimento sem complexidades, e que respeite o cliente. Tendo isso, o sucesso vem, com certeza!

Equipamentos necessários

Para esse ambiente, você precisará de computadores, calculadoras, e todo o aparato eletrônico que possa auxiliar nas transações e possibilidades financeiras. Por isso, certifique-se de montar um ambiente muito semelhante a escritórios, com mesas, cadeiras e o acesso à rede de computadores.

É bem provável que a empresa necessite de algum tipo de software para todas as atividades do negócio. Por isso, lembre-se de contratar os serviços de analistas para essa situação.

O contrato de software que auxilie você nas possíveis transações é um procedimento necessário e que pode ser contado com um equipamento. Ele tem um custo específico e vale a pena para a empresa que precisa lidar com registros e documentos das pessoas. Neste caso, escolha profissionais de competência para o trabalho de criação.

Investimento inicial para abrir uma financeira

A área de empréstimos e também de financiamentos cresceu gigantescamente durante as últimas décadas. Para a capitalização e realização de investimentos, o público brasileiro procurou empresas que tornaram o crédito possível, de modo rápido e sem burocracias.

Esses consumidores são, em suma, aqueles que procedem da classe social C, abrangendo maior quantidade da sociedade brasileira, bem como o público com potencial maior de consumos.

Em relação ao nome da empresa, essa financeira precisa estar em situação de excelência para começar a empreender. A transação financeira necessita ter avaliação de modo competente. É, por essa razão, que o empreendimento necessita apresentar um valor de início de, no mínimo, R$200.000,00. Esse valor conta com todos os possíveis gastos envolvidos na empresa.

como montar uma financeira 02

 

Funcionários

Neste caso, os funcionários precisam ser especialistas no ramo. Contrate pessoas com experiência em financeiras e que saibam exatamente o que estão fazendo. Profissionais formados em Administração, Economia e auxiliares administrativos são muito bem vindos nesse ramo. Contadores são uma opção interessante para se ter nessa empresa, também.

Como divulgar uma financeira?

Para que a divulgação da financeira seja realizada com sucesso, o empresário pode fazer o contrato de servidores especializados em marketing ou, ainda, para entender qual seria o melhor modo de alcançar o seu público pretendido. O estabelecimento dos objetivos para tanto, conta com menores custos e rendimentos maiores.

De modo geral, para uma financeira, as alternativas de marketing têm vínculo com panfletos e propagandas em outdoors e jornais. Com diversas alternativas, atualmente, até mesmo em relação à internet, é possível que o público alvo crie um perfil de quem usa as atividades de uma financeira, trançando objetivos com o intuito de ir ganhando a confiabilidade dos indivíduos.

É claro que não se trata somente de uma propaganda para que a empresa fique conhecida. Mas é o primeiro modo de fazer isso ocorrer.

Se você tiver alguma habilidade com os meios virtuais, usufrua de todos. As redes sociais são aparatos importantíssimos para que você consiga atingir os seus objetivos e propagar a imagem positiva de sua empresa. Elas podem promover anúncios específicos, estreitando o público que se quer, de fato, obter.

Qual é o faturamento deste negócio?

O faturamento médio de uma empresa financeira fica em torno dos R$50mil por mês. É claro que esse valor pode sofrer acréscimos ou reduções, de acordo com a situação que a empresa se encontra naquele mês específico. Isto porque é preciso ter em mente os possíveis débitos que alguns adquirem com o tempo. O parcelamento de algum contrato que não se consegui pagar, por exemplo.

Mas sobretudo, é uma empresa de sucesso. O ideal é que se continue investindo, mensalmente no negócio para atingir a prosperidade desejada.

Gostou das informações? Compartilhe conosco a sua opinião! Nós desejamos a você bons negócios!

  • Como montar uma distribuidora de águaComo montar uma distribuidora de água Compreender como montar uma distribuidora de água é essencial para que todos os detalhes estejam nos conformes. Mantenha-se a par de toda a legalidade do negócio e contrate um contador […]
  • Como abrir um buffet?Como abrir um buffet? Quer trabalhar com o ramo alimentício? culinário? Saiba como abrir um buffet e todas as informações necessárias para alcançar o sucesso! Saber como abrir um buffet pode ser a saída para […]
  • Como ganhar dinheiro vendendo salgadosComo ganhar dinheiro vendendo salgados Aprender a como ganhar dinheiro vendendo salgados é o sonho de muita gente - principalmente dos apaixonados por culinária. E não é pra menos! As oportunidades geradas pela venda de comida […]
  • Como montar uma loja de cosméticos?Como montar uma loja de cosméticos? Quer saber como montar uma loja de cosméticos de sucesso? Veja as dicas mais destacáveis para obter um bom resultado de vendas. Compreenda tudo sobre o investimento inicial, funcionários e […]
  • Como montar uma peixaria: Dicas e equipamentosComo montar uma peixaria: Dicas e equipamentos Você sabe como montar uma peixaria? Se este é o seu desejo ou está simplesmente pesquisando opções para abrir um negócio lucrativo, está no lugar certo. Separamos uma lista de critérios […]
Category: Ideias de Negócios

About Michele Azevedo

Formada em Letras - Português/ Inglês pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, já foi professora, e atualmente, é dona do seu próprio negócio! É microempreendedora individual e trabalha em casa, usufruindo de todos os benefícios que a independência financeira proporciona!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *