Como montar uma creche domiciliar

By | março 12, 2019

Você deseja saber tudo sobre como criar uma creche domiciliar? Neste artigo te ensinaremos passo a passo para você começar um novo negócio e ganhar muito dinheiro.

Uma coisa é inquestionável: A necessidade de creches tem se tornado cada vez maior.

Mediante a correria do dia a dia e o hábito crescente de ambos os pais trabalharem, o que não falta é cliente para frequentar uma creche domiciliar que apresenta segurança e  uma boa estrutura para abrigar crianças.

Se você está interessado neste mercado preste bem atenção nos tópicos a seguir pois eles são de grande importância para você abrir a sua creche domiciliar.

É importante que você tenha consciência de que não é apenas necessário  ter o investimento para criar uma creche domiciliar, mas que, assim como todo negócio é uma série de processos para que você consiga sucesso. Desde a montagem do local ideal ao marketing que levaram os seus clientes a terem conhecimento do serviços que você está oferecendo e as vantagens que eles terão ao deixar os filhos com você…

O que é uma Creche?

De acordo ao conselho nacional de educação, a creche é um ambiente seguro para cuidar de crianças de até 3 anos de idade.

Você se certificará de cuidar de crianças, oferecendo: abrigo, segurança e entretenimento na ausência dos pais.

É importante ter conhecimento de que existe uma diferença muito grande entre creche e pré escola, nesse caso a sua função não está relacionada a educar a criança e sim oferecer cuidado.

como montar uma creche domiciliar

Para criar uma creche domiciliar – Realize pesquisas

A primeira pergunta que eu te faço antes de seguir para o tópico posterior é: O que te motiva a montar uma creche domiciliar?

Todo mercado por mais promissor que seja, necessidade de um planejamento. E esse planejamento, irá começar com uma  pesquisa.

Você precisa ter uma visualização do mercado de atuação antes de dar um passo para os próximos segmentos.

Público-alvo: Não é novidade que as mulheres estão dominando o mercado de trabalho. A ausência da mãe, é muita das vezes a principal razão para que famílias recorram a um ambiente seguro para as crianças se acomodarem na ausência dos pais.

Perguntas para te ajudar nessa etapa de planejamento…

  • Você tem acesso a esse público-alvo?
  • Você sabe quais são os seus maiores concorrentes?

Importante: levar em consideração a quantidade de creches e escolas municipais ofertados pela prefeitura em sua região. Mesmo sendo ambientes públicos onde os pais possam deixar seus filhos, não deixam de ser seus concorrentes.

– Sabe quais são as maiores queixas das pessoas que irão procurar pelo seu serviço?

É comum ao abrir um novo empreendimento ter pessoas que já fazem parte do ciclo de clientela de uma outra empresa concorrente, fazer um visita para conhecer o ambiente.  Talvez aquela mãe que não esteja totalmente satisfeita com a creche onde está o seu filho… E conhecer as reclamações dela é uma ótima forma de evitar que esses problemas se repitam com você. E claro, uma chance de cativar um cliente em potencial.

  • Sabe quais são os itens essenciais que não podem faltar em uma creche domiciliar?
  • Você tem uma maneira de entreter essas crianças?

Estamos falando de crianças… O que de acordo às suas pesquisas é inevitável para a segurança e o divertimento delas? ( Falar com crianças pequenas,  talvez seja uma boa  ideia, afinal… Apesar de de serem crianças, serão os responsáveis por sua remuneração).

Se for possível visite algumas creches domiciliar em sua cidade para conhecer melhor o serviço ofertado pelos seus concorrentes.

Visualizando o futuro –  Identifique os seus maiores desafios que você enfrentará pela frente

A segunda etapa é você identificar quais serão os grandes desafios que você terá ao criar uma creche domiciliar.

Faça uma lista com tudo o que você vê como um grande desafio nesse processo. (Identificar o desafio não faz parte de um processo de desistência, mas de conhecimento para que você possa se preparar para o que virá pela frente).

Pense em coisas como…

  • Como chamar a atenção de meus futuros clientes?
  • Como oferecer alguma vantagem diferente dos meus concorrentes?
  • Como entreter as crianças e tornar  o ambiente favorável  a elas?

E claro… Use as pesquisas que você desenvolveu (e sua criatividade) para encontrar soluções para esses problemas.

Importante – Se organize financeiramente

Quanto eu preciso para criar uma creche domiciliar?

Para responder essa pergunta é preciso analisar uma série de questões, tudo depende do que você tem e do que você ainda precisa comprar.

Detalhe: Elaborar uma lista será de grande ajuda.

E claro os fornecedores também são responsáveis por você conseguir algo mais em conta ou com um investimento maior. Tudo vai depender do seu poder de negociação.

Se você pretende realmente trabalhar com isso, é preciso que você tenha disciplina em uma série de questões. Uma recomendação muito importante é que você cria uma  poupança para possíveis emergências.

também é necessário realizar uma pesquisa do quanto você conseguirá cobrar por mensalidade dos pais, para que além de cobrir todos os custos que você está tendo ainda lhe dê algum lucro.

Outra coisa muito importante por exemplo, é programar uma  data viável para os pais, mas que também seja vantajosa para você, em relação às datas de pagamento.

creche domiciliar

Pensando no local adequado. Espera… Mas não é uma Creche Domiciliar?

Estamos falando de creche domiciliar… Porém analisar o ambiente que você tem é igualmente importante, do que procurar um novo ambiente para alugar/comprar. Muita das vezes existem reformas que precisam ser feitas antes de começar esse empreendimento. Mas não desanime isso faz parte do seu investimento.

Além disso é preciso analisar o quanto de crianças você conseguirá atender no espaço que você tem, sem que isso apresente qualquer risco aos pequenos e a você.

Busque por profissionais – Mas será que eu preciso mesmo de ajuda?

É importante que você a recorra a outros profissionais para lhe ajudar. Não importa quantas crianças você precisa atender, ainda serão crianças. investir em pessoas qualificadas para lhe auxiliar poderá lhe poupar  prejuízos futuros.

É claro que para você não irá compensar dividir os lucros cuidando de duas ou três crianças… Existe casos e casos, cabe a você  analisar.

Regularize a sua creche domiciliar

É importante que você busque regularizar o seu empreendimento para não ter dor de cabeça no futuro.

É necessário recorrer a vigilância sanitária para a verificação das normas e adequação ao ambiente. Afinal, é importante se certificar de que de forma alguma o seu novo negócio apresentará risco de vida aos pequenos.

A contratação de um contador especializado também  é indispensável para as legalizações jurídicas do seu empreendimento.

Você irá precisar de marketing

Todo mundo precisa de marketing.

Desde o outdoor que você  viu na avenida principal informando os novos serviços de uma empresa a coxinha que você ouviu falar que é muito saborosa, de um estabelecimento que nunca frequentou, tudo isso é uma forma de marketing.
Nem sempre o ciclo de pessoas com quem você tem conversado será o suficiente para atingir a capacidade de clientes que você irá precisar para ter uma boa rentabilidade. E nem sempre a aquisição de um cliente é a garantia de que ele será  seu cliente para sempre.

É importante  lembrar que  o marketing não é feito apenas  de investimento financeiro. Mas o cliente satisfeito, tem uma alta probabilidade de indicar os serviços para outras pessoas que também precisam daquele serviço. O bom atendimento a um cliente, pode lhe gerar tantos outros.

  • Coisas para vender na rua: Ideias que dão dinheiro!Coisas para vender na rua: Ideias que dão dinheiro! Quer saber mais sobre coisas para vender na rua? A ideia de começar a revender produtos ao ar livre na maioria da vezes pode ser uma boa opção e você pode acabar obtendo muito lucro. […]
  • Como montar um estacionamentoComo montar um estacionamento Se você está em busca de uma grande oportunidade de se inserir no mercado e não sabe por onde começar, hoje vou falar de um assunto que pode mudar sua vida, vou mostrar para você de forma […]
  • Como montar uma loja de instrumentos musicais?Como montar uma loja de instrumentos musicais? Quer saber como montar uma loja de instrumentos musicais de sucesso? Antes de tudo, atente-se às dicas deste artigo! Ele, por conseguinte, o guiará a transformar o seu negócio em um […]
  • Como abrir uma barbeariaComo abrir uma barbearia Quer aprender a como abrir uma barbearia para assim investir neste negócio lucrativo que tem se tornado tendência? Então não deixe de acompanhar o nosso artigo de hoje! Pois nele lhe […]
  • Ideias de negócios para montar na garagemIdeias de negócios para montar na garagem Encontrar boas ideias de negócios para montar na garagem é uma ótima maneira de fugir da mesmice dos empregos convencionais. Afinal de contas, quem é que gosta de enfrentar o trânsito […]