Como montar um pet shop com pouco dinheiro

By | outubro 8, 2018

Se você ama animais e quer ser seu próprio patrão, pode sonhar em ter um pet shop. Para saber como montar um pet shop com pouco dinheiro, confira esse guia.

Não importa se você está interessado em fornecer cuidados para animais de estimação ou vender produtos para animais como brinquedos, comidas e guloseimas, as perspectivas de sucesso em um negócio de pet shop são excelentes.

Primeiramente, para iniciar um pet shop é importante que você tenha algum conhecimento sobre animais e alguma educação veterinária.

Inegavelmente, a maneira mais simples de como montar um pet shop com pouco dinheiro, é montar uma pequena loja. Por isso, sua escolha deverá incluir alimentos, produtos para cuidados dos animais e acessórios para os bichinhos.

Como montar um pet shop com pouco dinheiro

1 – Desenvolva um plano de negócios

O que você chama de negócio? Quão grande você quer ser? Você planeja contratar funcionários? Essas respostam estarão no seu plano de negócio.

Ao desenvolver seu plano de negócios, pense em quem pode ser seu mentor e quais recursos estão disponíveis para você. Além disso, certifique-se de ver os requisitos locais e estaduais para administrar seu próprio negócio de pet shop.

como montar um pet shop com pouco dinheiro

2 – Escolha o local ideal

Procure um local ideal para montar seu pet shop. Certifique-se de que não há concorrentes por perto e garanta que o local da sua loja será bem acessível.

Se você pretende embarcar, arrumar ou treinar animais, precisará encontrar um espaço adequado às suas necessidades. Visite empresas semelhantes para ter uma ideia das suas necessidades espaciais.

Quando você encontrar um espaço que você acha que vai funcionar, certifique-se de verificar com a prefeitura sobre os regulamentos e quaisquer restrições relevantes de permissão ou uso.

3 – Ofereça variedade

Com o sortimento adequado e preços acessíveis, sua loja sempre encontrará seu cliente.

A Variedade em um pet shop deve ser formado por itens que saem mais rápidos (produtos para cães e gatos). O sortimento deve incluir caixas, brinquedos, preparações veterinárias, vitaminas e suplementos.

Uma boa alternativa para começar um pet shop é montar a loja próximo a veterinários.

4 – Ofereça um bom atendimento

Você pode obter bons lucros com um pet shop, mas leve em conta que a loja pode falhar se tiver má administração.

Assistentes de pet shop devem ser bem qualificados e devem conhecer sobre animais de estimação e produtos para venda.

Se um assistente da loja reconhecer que um cliente é inexperiente, ele deve consultar o cliente sobre seu animal de estimação e ajudar a fazer a escolha certa. O aconselhamento competente na hora da compra é um componente muito importante do sucesso de uma loja de animais.

5 – Monte um pet shop especializado

O quarto ponto de como montar um pet shop com pouco dinheiro é montando uma loja especializada. Se você tem experiência e conhecimento em uma área específica, você pode configurar uma loja altamente especializada.

Por exemplo, os aquários crescem em popularidade é aí que você pode criar uma loja especializada excepcionalmente em peixes e aproveitar a alta demanda.

como montar um pet shop

6 – Ofereça serviços lucrativos

Quanto mais serviços você oferecer, mais desejável será o seu negócio. Mas embora seja tentador querer oferecer todos, é importante que você permaneça focado no início do seu negócio.

Então, quanto mais você se concentrar no que está fazendo, e refinar o conceito para satisfazer a maioria de seus clientes, maior a chance de maximizar a lucratividade do seu investimento.

Pet sitting

Como cuidador profissional, você cuidará dos animais de estimação enquanto os donos estiverem fora, seja o dia ou para períodos mais longos, como as férias ou viagens de negócios.

Os cuidadores de estimação brincam com os animais, alimenta-os e lhes dão medicamentos (se necessário).

Treinamento do cachorro

Para oferecer esse tipo de serviço, você deve possuir grandes habilidades, bem como um amor pelos cachorros. As habilidades necessárias são:

  • Primeiramente, capacidade de falar com os cachorros gentilmente
  • Além disso, você deve lidar com eles pacientemente e reforçar seu comportamento
  • Mas também é importante ter um espaço adequado

Serviço de banho e tosa

Para oferecer esse tipo de serviço, você deve conhecer sobre como fazer a higiene dos animais.

Alimentação pra animais

De fato, os donos de animais gastam mais dinheiro com a comida de seus animais do que qualquer outra despesa com eles.

Então, abrir uma loja de animais que se concentra em alimentos pode ser um sucesso. No entanto, se você decidir produzir seus próprios produtos ou trabalhar com rótulos existentes, é muito fácil a comercialização.

7 – Montando o pet shop

Para montar seu pet shop, compre algumas prateleiras para organizar por: produtos para cães, para gatos, para peixes, etc.

Contudo, o modelo de organização irá depender do tamanho de sua loja e do seu estilo.

8 – Comece a divulgar seu negócio

Estabeleça sua presença na web antes de abrir seu pet shop. Comece com um site especificando suas ofertas de negócios, localização, horários, taxas e sua biografia.

Utilize redes sociais para promover seus serviços e envolver os clientes. Então, pense no que você pode oferecer que outras empresas locais não podem.

Conclusão

Possuir uma loja de animais é muito desafiador, mas se você ama animais, o trabalho será muito gratificante, lucrativo e interessante.

Para executar sua empresa com sucesso, você precisa de planejamento e implementação adequados. Implementando essas dicas de como montar um pet shop com pouco dinheiro, seu negócio será um sucesso e além do mais, lucrativo!

  • Como montar uma casa de raçãoComo montar uma casa de ração Você quer saber como montar uma casa de ração? Precisa de ajuda para alavancar seu negócio? Confira nosso post e esclareça todas as suas dúvidas! Uma casa de ração pode se tornar um […]
  • Como montar uma sorveteriaComo montar uma sorveteria Abrir uma sorveteria é um sonho comum. A maioria das pessoas que ama doce, já pensou como seria realizar esse sonho. Confira agora como montar uma sorveteria em 9 passos. Começar um […]
  • Como montar uma loja de artigos esportivos?Como montar uma loja de artigos esportivos? Quer saber como montar uma loja de artigos esportivos? O ideal é que você já possua fornecedores de confiança e com preços acessíveis para o seu empreendimento. Feito isso, é só aderir às […]
  • Como montar um laboratório de análises clínicas?Como montar um laboratório de análises clínicas? Quer saber como montar um laboratório de análises clínicas de sucesso? A partir dessas dicas, portanto, você compreenderá quais são as melhores estratégias para divulgação e investimento […]
  • Como montar uma loja de produtos da fazenda?Como montar uma loja de produtos da fazenda? Quer saber como montar uma loja de produtos da fazenda de sucesso? Aqui estão algumas dicas infalíveis para que o seu negócio prospere e traga sempre bons resultados. Veja, também, como […]