Como montar um armarinho de pequeno porte

By | Maio 21, 2019

Saiba como montar um armarinho de pequeno porte e atinja uma lucratividade interessante neste setor do mercado.

Embora a procura por este tipo de material não seja tão alta (como no setor de roupas femininas, por exemplo), é do mesmo modo muito interessante por se tratar de algo nichado. Isto é, as pessoas que visitam o seu estabelecimento sabem muito bem o que querem, e sempre entrarão com o objetivo de comprar algo.

como montar um armarinho de pequeno porte

Dessa maneira, saber como montar um armarinho de pequeno porte é muito interessante para iniciar um novo negócio qualificado. E para te ajudar neste processo, elaboramos um passo a passo com tudo o que você precisa saber sobre este empreendimento.

E se você acompanhar o nosso conteúdo até o final, terá acesso a dicas incríveis para potencializar as suas vendas neste ramo. Confira:

Como montar um armarinho de pequeno porte

Antes de qualquer coisa, uma dica muito interessante que podemos lhe dar é: se você adora peças artesanais, e ama produzir este tipo de item, certamente se apaixonará pelo seu armarinho. Ou seja, se você gosta, certamente se dará ainda melhor no ramo.

Porém, se você está visando apenas a parte lucrativa do negócio, tudo bem! Mas lembre-se que você precisará aprender mais sobre o que está vendendo, a fim de auxiliar os seus clientes da melhor forma possível.

Importante: Além de considerar o passo a passo que trazemos abaixo, lembre-se de sempre contatar a prefeitura e os órgãos públicos de sua cidade para saber mais sobre a documentação requerida pelos mesmos, a fim de dar continuidade a construção do seu negócio sem deixar a lei de lado.

1- Escolha uma boa localização

Primeiramente, escolha uma boa localização para a sua loja de aviamentos. Afinal de contas, não é em qualquer lugar que você poderá investir neste tipo de empreendimento, pois não é em qualquer ambiente que o mesmo “vingará”.

Dessa forma, é essencial que você sempre faça uma pesquisa de mercado na região que desperta o seu interesse. Além disso, outro ponto que deve ser considerado é que este tipo de loja é ideal para quem trabalha em casa, com artesanato e costura por exemplo. Logo, apostar no desenvolvimento do negócio em um bairro pequeno pode ser uma boa ideia.

Todavia, procure sempre conversar com os moradores do local. Descubra as prioridades, necessidades e gostos. Se você se deparar com muita gente apaixonada por artesanato, é importante apostar na oportunidade.

2- Analise o imóvel

Escolhido o bairro, é hora de encontrar o imóvel ideal para o seu empreendimento. No caso de saber como montar um armarinho de pequeno porte, você precisa considerar um ambiente razoavelmente compacto para isso.

Afinal, o seu objetivo é entregar soluções práticas e simples para moradores de um pequeno bairro. Logo, não precisará de uma imensa sala para atender os seus clientes, certo?

3- Adquira a mobília ideal

Alugado ou adquirido o novo imóvel, é hora de apostar na mobília ideal para a sua loja. Isso significa que você precisará de:

  • Balcão de atendimento;
  • Prateleiras diversas;
  • Balcões ou mesas para montar a sua vitrine;
  • Entre outros itens que você achar ser conveniente para o seu empreendimento.

Dica: Você estará apostando em um negócio com muitos produtos compactos, o que requer uma organização intensiva. Dessa forma, apostar em mostruários organizados e prateleiras com bos divisórias é essencial para manter tudo no lugar.

4- Quais materiais o seu armarinho oferecerá?

Por fim, é chegado o momento de escolher todos os materiais e produtos que o seu armarinho irá oferecer ao seu público. Para isso você precisará encontrar fornecedores interessantes que entreguem desde materiais em MDF, até agulhas para costura, tricô e crochê.

Quanto mais variada for a sua loja (sem perder o foco), melhor será. Assim você suprirá as expectativas dos seus clientes e se auto promoverá.

Veja a nossa lista de fornecedores:

Dicas para o seu armarinho

Agora que você já sabe como montar um armarinho de pequeno porte, é hora de conhecer as nossas dicas para alcançar vendas extraordinárias em sua loja. Confira a seguir:

Trabalhe com descontos progressivos

Uma boa tática para aumentar as suas vendas é trabalhar com descontos progressivos. Afinal, sabemos que muitas vezes quem consome algo em um armarinho, busca por algo específico e em uma quantidade muito precisa. Logo, você pode oferecer descontos progressivos para que a cliente sinta-se incentivada a adquirir mais produtos.

Aposte em uma venda nichada

Outra dica interessante para aumentar as suas vendas é a tática de criar um ambiente bastante nichado. Isto é, embora você esteja apostando em um armarinho, você pode sim focar em algo mais especificamente – sem largar mão das outras opções.

Por exemplo, você pode focar mais em scrapbook por exemplo, mas nada impedirá que você venda materiais para costura também. Pois dessa forma você poderá entregar muitas possibilidades de produtos para quem trabalha com scrap, mas sem deixar de lado aqueles que trabalham com outros tipos de artesanatos.

Como consequência, você passa a se tornar referência em um ramo deste mercado.

Sempre aprimore os seus produtos

Por fim, a dica que lhe damos é que você sempre aprimore a qualidade dos produtos que você oferece em seu armarinho. Isto é, embora os seus clientes busquem por x e y, nada lhe impede de apresentar a opção z de algum material. Dessa maneira você cativará ainda mais os seus clientes, gerando mais empatia e vínculos.

Logo, aumentará os seus resultados e terá uma fidelização ainda mais expressiva.

Portanto, agora está em suas mãos! Você já sabe como montar um armarinho de pequeno porte e poderá investir neste tipo de negócio lucrativo e muito simples de montar. Aposte!

  • Quanto custa para abrir uma farmácia de pequeno porte?Quanto custa para abrir uma farmácia de pequeno porte? Quer saber quanto custa para abrir uma farmácia de pequeno porte? Continue a leitura e compreenda os principais pontos que você deve dar atenção sobre o empreendimento para chegar ao valor […]
  • Como montar uma loja de materiais elétricos?Como montar uma loja de materiais elétricos? Quer saber como montar uma loja de materiais elétricos de sucesso? Não pode ficar fora dessas informações importantíssimas! Elas podem guiar o seu negócio ao melhor resultado possível, […]
  • Como montar uma loja de material de construção?Como montar uma loja de material de construção? Quer saber como montar uma loja de material de construção? Confira as principais dicas, a seguir, e descubra o que fazer para tornar o seu negócio um sucesso! É, de fato, um excelente […]
  • O que vender na rua para ganhar dinheiroO que vender na rua para ganhar dinheiro Saber o que vender na rua para ganhar dinheiro é uma ótima estratégia para sair do vermelho, ou até mesmo, conquistar uma renda muito mais interessante para você e para sua família. Para […]
  • Coisas para vender na rua: Ideias que dão dinheiro!Coisas para vender na rua: Ideias que dão dinheiro! Quer saber mais sobre coisas para vender na rua? A ideia de começar a revender produtos ao ar livre na maioria da vezes pode ser uma boa opção e você pode acabar obtendo muito lucro. […]