Como ganhar renda extra com comida

By | março 29, 2019

Pode ficar bem à vontade por aí porque a partir de agora eu vou te mostrar como ganhar renda extra com comida! Com sete dicas simples e fáceis, você vai começar a ganhar dinheiro trabalhando por conta própria.

Diga para mim se esse não é o sonho de muita gente? Ainda mais do jeito que as coisas andam no nosso país. As pessoas têm perdido emprego e muitas outras estão há anos procurando uma oportunidade de trabalho.

Por isso, para mim a melhor alternativa para gente ter um resultado positivo financeiro nos dias de hoje é procurar um negócio autônomo, nosso, sabe? Não ache que para isso você tem que ter dinheiro – nada disso.

Você vai entender como ganhar renda extra com comida e perceberá que dependendo do produto que você escolha, é possível iniciar com até menos de R$100.

Claro que não é fácil! Não estou aqui para te iludir não, viu? Só que é possível sim!  A gente precisa encarar as oportunidades e juntar todas as nossas forças para agarrá-las!

Hoje eu estou aqui para te ajudar e espero que eu consiga. Vem comigo, presta atenção a essas sete dicas para ganhar dinheiro com comida e esteja pronto a colocar em prática o quanto antes.

Como ganhar renda extra com comida

Como ganhar renda extra com comida: Sete dicas que vão te ajudar demais!

A primeira dica que eu tenho para te dar não está na minha lista, mas é muito importante: Acredite em você! É muito comum ter medo e se sentir inseguro antes de começar alguma coisa, mas isso não deve fazer você desistir.

Eu sei que existe muitas dificuldades no caminho e que a gente já anda tão sem esperança com as coisas, mas não se deixe abater. Lembre-se da história das pessoas que começaram do zero e hoje estão bem, hoje vivem disso. Se elas podem você também pode!

Nenhuma dica que eu trouxe vai fazer diferença se você não acreditar que tem potencial para fazer as coisas acontecerem e se você não quiser colocar tudo em ação no seu dia a dia. Entende?

Então venha entender como ganhar renda extra com comida de verdade. Vá lendo minhas dicas e analise a sua realidade e vá planejando o que você vai fazer – tudo vai dar certo!

Leia também: Como montar um restaurante

#1 – Escolha o produto que vai vender

O primeiro passo que você precisa dar é o de olhar o mercado da sua região e ver quais são os produtos que tem maior demanda por aí. Esse é um dos passos mais importantes, viu? Claro que você pode começar com mais de um produto, mas analise bem antes de escolher.

Além de ser um produto que as pessoas gostam (que é o mais importante), precisa ser um produto que você goste de trabalhar, um produto que te dê lucro e que mesmo que tenha concorrentes te dê possibilidade de inovação.

Não adianta escolher por chute! Pare um pouco por aí e pense! Saber como ganhar renda extra com comida tem muito a ver com essa sua decisão.

#2 – Se especialize!

Se você quer trabalhar em um jornal você precisa fazer jornalismo, se quer cuidar de doentes precisa fazer medicina… Por que você acha que não precisa se profissionalizar para trabalhar com comida? Precisa sim!

A boa notícia é que não precisa ficar anos estudando… Existem cursos rápidos que você pode fazer – e precisa sempre se reciclar – e que vão permitir que você se torne um especialista no produto que escolher.

Isso é importante para te diferenciar dos outros, para que você tenha algo de qualidade e inovador, para disparar na corrida!

#3 – Use ingredientes de qualidade e trabalhe com amor

Independente se você vai trabalhar com salada no pote, marmitex, com brigadeiro ou até mesmo com brownie, a preocupação com a qualidade do que faz é fundamental!

Primeiro com os ingredientes: eles influenciam diretamente o sabor do seu produto. Não que você precisa comprar o que tem de mais caro no mercado, mas precisa achar um meio termo entre qualidade e preço.

Outra questão é trabalhar com amor! Por mais que pareça romantismo, não é! O seu humor na hora de trabalhar influencia na comida também.

Mesmo que o dia esteja difícil, lembre-se do quanto você queria ter essa oportunidade e do quanto ela ajuda você (ou ajudará) a ter a vida dos seus sonhos.

#4 – Divulgue

Se você quer ter sucesso com sua comida as pessoas precisam saber que ela existe e onde ela se encontra. Para isso você tem que investir na divulgação!

O primeiro passo é falar com todo mundo que você conhece do seu negócio: Amigos, colegas, vizinhos, familiares… Se eles conhecerem sua comida e gostarem vão ajudar muito no boca a boca.

Outra boa ferramenta para divulgar comida e ganhar dinheiro é por meio da internet – faça um perfil nas redes sociais!

#5 – Escolha a forma de vender

Muita gente tem facilidade em preparar receitas deliciosas, mas uma grande dificuldade de escolher a maneira que vai vender seus produtos. Se você quer saber mesmo como ganhar renda extra com comida, precisa se preocupar também com a parte comercial.

A minha dica é que você decida a melhor forma de venda que existe para o que você pretende ganhar e para o que você se sente mais à vontade.

Trouxe algumas opções aqui para você conhecer:

  • Venda direta ao consumidor: Você pode montar uma banquinha, uma food bike, ou até mesmo levar uma vasilha. O ponto aqui é escolher uma região com grande fluxo de pessoas para oferecer seus produtos, como em frente a escolas e faculdades, por exemplo.
  • Vender para eventos: É quando você se especializa na produção de comida para eventos, seja aniversário, festa de empresa ou qualquer outra coisa que possa aparecer;
  • Vender para revendedores: Tanto os trabalhadores autônomos quanto estabelecimentos podem ter interesse na revenda dos seus produtos. Faça uma lista dos potenciais clientes e entre em contato para apresentar o que você faz.

#6 – Tenha metas

Você veio aqui entender como ganhar renda extra com comida, mas quanto de dinheiro você precisa receber? Quais são os seus objetivos? O que você pretende fazer com esse valor à mais que irá entrar?

Ter essas respostas na ponta da língua vão te ajudar a se organizar melhor e a correr atrás dos resultados. Não adianta trabalhar por trabalhar sem saber onde chegar. Isso aqui é importante para que você sempre evolua!

#7 – Persista

Nem todos os dias serão fáceis, nem todos os dias vai existir aquela vontade de levantar cedo e trabalhar… Alguns dias serão difíceis demais e vai parecer que tudo está dando errado, que nada tem jeito, mas respire!

Mesmo nesses dias pare um pouco e lembre de tudo que quer conquistar, lembre-se de tudo que já conseguiu e do quanto as coisas vem caminhando bem. Não desista nas dificuldades!

O grande segredo do sucesso é continuar acreditando, dando o nosso melhor e persistindo nos nossos objetivos.

Acredito que mesmo que você tenha entendido como ganhar renda extra com comida, se não persistir, não vai muito longe.

Leia também: Como vender comida na rua

Comece a trabalhar!

O mais bacana é que você pode não só começar a ganhar uma renda extra, mas ter um resultado maravilhoso fazendo comida para vender. Essa pode ser a oportunidade de mudança de vida que você sempre quis, então aproveite!

Então não deixe para amanhã o que pode começar agora mesmo! Eu espero que dê tudo certo por aí!

Um abraço e muito sucesso!

  • Fábricas que fornecem serviços: Existe mesmo?Fábricas que fornecem serviços: Existe mesmo? Você já ouviu falar nas fábricas que fornecem serviços para você fazer em casa ou em qualquer outro lugar e ainda assim ganhar dinheiro? Será que isso existe ou é uma ideia boa demais para […]
  • Trabalhar com montagem de sacolas de papelTrabalhar com montagem de sacolas de papel Você quer saber como trabalhar com montagem de sacolas de papel? Então continue lendo que eu vou lhe explicar um pouco mais sobre esse tipo de trabalho! As sacolas de papel estão […]
  • Trabalho em casa com montagemTrabalho em casa com montagem Já pensou em trabalhar em casa com montagem de coisas? Hoje existe um número muito grande de pessoas querendo trabalhar com montagem de objetos e eu vou comentar um pouco mais sobre o […]
  • Trabalho com digitação home office: Como funciona? Como conseguir?Trabalho com digitação home office: Como funciona? Como conseguir? Você sabia que é possível encontrar trabalho com digitação home office? Esta é uma realidade que pode vir de encontro a vários ideais. Um deles, é a liberdade e flexibilidade de trabalho, […]
  • Vendedor ambulante precisa de alvará?Vendedor ambulante precisa de alvará? No post de hoje você poderá aprender tudo sobre vendedor ambulante. Será que compensa ser um? Saiba agora mesmo: O que é um vendedor ambulante? Podemos classificar vendedor ambulante […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *